Número de ataques se aproxima de 100; 86 já foram presos no RN

As forças policiais do Rio Grande do Norte continuam o trabalho ostensivo em todo o estado para reprimir atos criminosos que estão sendo registrados em resposta à instalação do bloqueador de chamadas de telefonia no Presídio de Parnamirim (PEP). Na tarde quarta-feira (3), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) comunicou a detenção de mais uma pessoa suspeita de envolvimento em atos de vandalismo no RN. Com o resultado, o número de suspeitos detidos chega a 86.
Em Natal, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) prenderam na tarde desta quarta-feira (3) Fernando Faustino da Silva, 19 anos, suspeito de tentar provocar um incêndio num terminal de ônibus localizado no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal. O fato foi registrado por volta das 19h30 de ontem, quando a tentativa de atear fogo na estrutura foi frustrada pela intervenção de moradores da área, que conseguiram evitar que o fogo se alastrasse pela estrutura.
Fernando Faustino foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil, localizada no bairro de Mãe Luíza, onde confessou o crime. O caso será encaminhado para a 8ª Delegacia de Polícia Civil, que investigará o envolvimento dele em organizações criminosas.
No total, foram notificadas 96 ocorrências, sendo 55 incêndios, 27 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e três depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 29.
As ocorrências foram registradas em 33 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, São José de Campestre, Canguaretama, Cruzeta, São Vicente, Tenente Laurentino, Jardim do Seridó, Pedro Avelino, Montanhas, Lagoa Nova, São Tomé, Pendências, São Fernando, Rio do Fogo e Itajá.
Outros suspeitos, conduzidos para averiguação foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz, Natal, Currais Novos, São Paulo do Potengi, Patu, Nova Cruz, Canguaretama, São Tomé e Goianinha. Com eles, a PM apreendeu motos roubadas, armas, cartuchos, munições, chumbo, pólvora e dezenas recipientes de combustíveis, dinheiro, explosivos e colete balísitico. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Postar um comentário

0 Comentários