Natal é a 4ª capital com o maior número de analfabetos

roberio
Segundo um levantamento elaborado a partir dos censos demográficos disponibilizados pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde do Brasil (DATASUS) que, por sua vez, utiliza fontes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Natal é a 4ª capital com o maior índice de analfabetismo do Brasil. Quase 8% da população ativa da cidade, que tem entre 25 e 59 anos, é analfabeta.
Entre as principais propostas do professor Robério Paulino, candidato pelo PSOL, à prefeitura de Natal, está acabar com o analfabetismo na cidade. “Nós vamos realizar um grande mutirão da educação em Natal. Iremos convidar as escolas e universidades a participarem desse trabalho em parceria com a prefeitura, para que em quatro anos não tenhamos mais analfabetos em nossa cidade”, destaca o professor.
Robério ainda ressalta a importância de valorizar o professor. “Educar é encantamento. Se um professor não é motivado, se os locais de ensino não são adequados e ainda esses profissionais são mal remunerados, ensinar se torna um desafio ainda maior”, afirma Paulino.

Postar um comentário

0 Comentários