Depois de tantos holofotes vividos nesta cidade festiva, em que os funcionários públicos municipais (professores da rede municipal) continuam até esta data sem o recebimento de seus salários, nos resta amargar essa triste realidade. Também ainda nos restam forças para apelar que essa indignação (estou aqui representando toda a classe) sensibilize aos "cofres públicos" de nossa prefeitura, para não dizer os seus administradores.
Não sabemos ao que se deve esses atrasos constantes, porque os fatos simplesmente acontecem e até agora simplesmente aceitamos (mês passado recebemos dia 23).
A crise não seria justificativa porque os recursos não diminuíram, a não ser, crise administrativa. O certo é que não sabemos o que acontece com esse recurso público... mesmo sabedores de que que o nosso Regime Jurídico Único e outras legislações regem que o servidor deve receber seus salários até o 5º dia útil; mesmo sabedores que a Lei nº 11.738/2008 (Lei do Piso do professor) nos garante um reajuste, no entanto, estamos aqui sem recebimento em dia e sem reajuste.
Pelo menos a sociedade e poder público não podem alegar que não somos compreensivos e tolerantes, mas hão de convir que não somos tão "lerdos" e passivos a ponto de deixar a lição de casa por fazer, ou seja, mostrar que somos cidadãos e como tal temos o direito de reivindicar e lutar por nosso direitos!
Fica aqui, não a minha indignação, mas a da classe de professores e demais funcionários municipais!!!
Texto enviado pelos Professores Municipais ao blog.
0 Comentários
Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.