PRB anunciam apoio oficial a impeachment e enfraquecem base de Dilma, PP ainda não fechou a questão

A informação foi dada por deputados do partido à BBC Brasillogo após reunião discreta na Câmara dos Deputados – e confirmada em seguida pela liderança do PRB. O partido decidiu "fechar questão" pelo impeachment, o que significa que os deputados que não obedecerem à decisão receberão punições, incluindo eventual expulsão da legenda.
Em encontro conduzido pelo pastor da Igreja Universal e presidente do partido, Marcio Ribeiro, o PRB decidiu que todos os seus membros são obrigados a apoiar o afastamento da presidente.

Com a decisão, 9 deputados que se apresentavam com posição indefinida – e eram disputados, um a um, pelo governo petista – passaram a engrossar o coro dos que pedem o afastamento. Entre eles, está o cantor Sérgio Reis (SP), também filiado à legenda.

Para que o processo de impeachment tenha prosseguimento no Congresso, são necessários 342 votos a favor do impedimento. Se o número for alcançado, a pauta segue para votação entre os senadores. Se não, a presidente é mantida no cargo.
O principal motivo de preocupação para o governo durante todo o dia foi a longa reunião a portas fechadas do PP, que voltou atrás em seu apoio à presidente e engrossou o coro dos que defendem o impeachment.
O partido de Paulo Maluf (SP), entretanto, não fechará questão – o que indica que alguns deputados da legenda ainda apoiarão a presidente.
O PP reúne a quarta maior bancada da Câmara, com 47 deputados federais. Destes 31 votaram pelo afastamento, 13 contra, dois se declararam indecisos e faltaram à reunião.

Postar um comentário

0 Comentários