Retrospectiva do Círculo de Fogo Parte 01 - o que rolou em Marcelino Vieira e Região no ano de 2015


Janeiro - Vereadora Verônica Rodrigues assume a presidência da câmara pela segunda vez, demite funcionários e nomeia servidores ligado ao seu novo grupo.

Devido tantas polêmicas e insinuações a respeito do acorrido, o Círculo de Fogo resolveu fazer uma enquete para saber o que realmente os internautas e eleitores antenados pensam a respeito da situação política do município:

06% (19 votos) acharam incoerência política, pensando assim que a vereadora enfraqueceu a oposição e traiu os seus eleitores.
21% (65 votos) acharam a atitude incoerente e suicídio político por parte dela, e acham que a mesma só enfraqueceu a oposição na câmara.
51% (158 votos) dos que votaram acharam ótimo a mudança da vereadora, pois acreditam que a situação ficou mais forte.
05% (16 votos) não estão nem ai pra isso.
16% (50 votos) ficaram tristes pela política vieirense, e os mesmos queria um grupo politico que se preocupassem com a cidade e não com os interesses pessoais.



Acidente envolve ônibus do município de Marcelino Vieira
um motociclista da cidade de Agua Nova aparentemente embriagado bateu no Ônibus responsável pelo transporte dos estudantes universitários de Marcelino Vieira a Pau dos Ferros na saída da cidade de Rafael Fernandes.


Fevereiro - Justiça federal condena o ex-prefeito Iramar Oliviera

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj43aXjvl-CM8spVD5D4p_LFEFuPUyxvQ8ey2WQc5jlo9ZT1jwLUV_7CaQf9eDKKgIi6QpXQuREPs3aIoiW_S_pxcadIaA7S2RM-VlKmWHeSxBR7cqCL6UO0Ll6rZd-JcdV5DBFPzzVhMHV/s1600/Iramar+CDF.JPG
A sentença foi exarada nos autos do Processo nº 0000469-24.2013.4.05.8404 que tramita na 12ª Vara da Justiça Federal em Pau dos Ferros juntamente com outros 10 processos a que ele responde.
De acordo com a Sentença, ficou comprovado que o então ex-Prefeito desviou recursos federais do EJA (Educação de Jovens e Adultos) em proveito próprio, quando recebeu o montante de R$ R$ 24.083,36 do Governo Federal para aquisição de botijões de gás de cozinha e não efetivou.



Março - Universitários Vieirense criam o primeiro cursinho transdisciplinar do Brasil - 


Um grupo de Universitários da cidade de Marcelino Vieira criaram o "Projeto ENEM" um curso com uma metodologia transdisciplinar elaborado de acordo com as habilidades e competências necessária para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio.



Compra de votos: 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcb41w2PoLnd21vRPtk4e6KQK181XMBxp2fwAV50ry9aOsTkvHcLZ4XZANp4iswMk7ux4-b0HGTITwZnHuvxg_tX_GAE3g-EgEvukPoM8hUTZ7mfNwaiAF-ldpweoExIxxv0_fE1sSkw/s1600/IMG_3180.JPG

Ministra Luciana Lóssio anula prova baseada em gravações de compra de votos por parte do Prefeito José Ferraro e determinou que o Processo de cassação de mandato volte para a 60ª Zona Eleitoral, em Marcelino Vieira, para novo julgamento, numa espécie de “começar tudo de novo”.



Abril - Prefeitura de Marcelino Viera abriu concurso.

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/o-transgressor/wp-content/uploads/sites/148/2015/08/pegadinha-do-malandro.jpg

Uma brincadeira de primeiro de abril do círculo de fogo causou polêmica enchendo os corações vieireses de esperança. apesar da matéria trazer valores absurdos de taxas de inscrições, duração de alguns dias para inscrição e a prova marcada já para o dia 15 do mesmo mês, e um link grande e amarelo dizendo "Clique Aqui" que revelava a brincadeira muita gente acreditou que o texto era verdadeiro e em meio a criticas e aplausos a matéria teve um alcance de mais de 10 mil visualizações só na fã page do blog no facebook.



Maio - Prefeito de Marcelino Vieira encomenda pesquisa de opinião e confirma sua pouca popularidade entre os vieirenses


                                      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiM06Sepp2JHBgiVgi15sbWStlTYsGhc9x5bYi0LayDiPUoOmk35a3stquBvMAqog8eC0i78sLQlB1H86XpIlFNZ7wGKveTkpvtdNelL80JSXzAeEz3RyhO9SQ-FMv8qqbJLhTTeownY1kZ/s1600/ferrari.jpg
Em abriu, uma pesquisa realizada pelo instituto consult mostrou o prefeito de Marcelino Vieira como o segundo pior prefeito do estado. Na época a assessoria de imprensa de Marcelino Vieira divulgou a seguinte nota: "Fique tranquilo querido Dr. Ferrari; a especulação do blog que se diz: "VERDADE VIEIRENSE", é nada mais, nada menos que desespero..."
Com o intento de desmentir a pesquisa do mes anterior, o Prefeito de Marcelino Vieira José Ferrari encomendou uma pesquisa de opinião pública a empresa LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão.
Apesar da excelente estratégia, a pesquisa teve uma escrita, números e divulgação confusa, o blog ligado ao prefeito que a publicou cita uma fonte que não existe, o numero de entrevistado e tratamento estatístico não foram divulgados, mesmo assim o resultado não foi dos melhores, a pesquisa contratada pelo próprio prefeito, o deu uma aprovação precária de 40% se somarmos ótimo e bom, segundo os dados da assessoria de comunicação da prefeitura, cerca de 60% da população desaprova a gestão da Prefeitura municipal, resultados não muito distante aos da empresa consult, que além de citar dados tratados, colocava o prefeito com cerca de 70% de desaprovação, confirmando mais uma vez seu lugar entre os piores prefeitos do estado.


Ex-Prefeito Iramar Oliveira é condenado por contratação de funcionários sem concurso publico, quando governava Marcelino Vieira. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEis_yW5GISGy8XlDwN6mRfNvcSRrFUCwEjscFllztND59i9HS6Uvf845eIhuJOsO_7MW5e_hb59KpEzgUqkHSLJuF3bSUYWncjHjzYJ91TMloufKfRecNm_Q_iSH9uZzuEq1Lt8De7w6fi2/s1600/iramar.jpg



Na data 09.04.2015, a Justiça de Marcelino Vieira publicou no diário da justiça a respeito das contratações de funcionários realizadas no passado pelo Ex-Prefeito Francisco Iramar de Oliveira, bem lá no comecinho do seu primeiro ano de seu primeiro mandato.
Quem quiser conferir o processo na integra, segue o link: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/89334396/djrn-judicial-08-04-2015-pg-286
 

Rádio Pirata é crime! Não anuncie, não dê audiência a criminosos!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg792h_RqCCHfuEs4DhNZH5rh_ha4dvpkKzQrRZlIMhEF9rSXDGDgnL-46A5eYcOw78GCyA0RIbL0Seh6XJS7k9nUhX2d00mRJMLAYbP-b63ThlQn7e2b4tEuPHfaVdDGOPJUWjRVHyrVD/s320/radio-pirata-crime.jpg

Serviços de Rádios piratas foram abertos em Marcelino Viera por pessoas ligadas a adminstração municipal. A rádio era usada para beneficiar a prefeitura, divulgando ações e difamando cidadões e instituições vieirenses. Uma campanha da Rádio Vitória FM e Círculo de Fogo conseguiram tirar do ar o veiculo antes que algo de mais grave acontecesse. uma frequência não registrada pela anatel pode causar diversas interferências, inclusive podendo atrapalhar a comunicação de ambulâncias, do corpo de bombeiros irresponsavelmente prejudicando e colocando em risco a sociedade.

Junho - Traição ou política? Arli Paiva articulou a saída de Verônica Rodrigues da presidência do PP.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzit5HM7rG5T7m0zDFA3-cI8ntFbuF5x6nC27G7SwGs06iGqivX_Su51LWDy62r6waHGz7bsZ0INcAeJ4RTq9KYv8O001xr0L-5xVc6GjUKR7Lg4rPQykPOFQ5LbKUIlwsbAPIFsD4g1M/s1600/SAM_1797.JPG

A vereadora Verônica Rodrigues tornou-se presidente do PP em 2011 quando anunciou sua saída do grupo situacionista, na época o Partido era presidido pela Atual Vice Prefeita de Marcelino Vieira, temos inúmeros depoimentos dela nessa época nos arquivos do blog.

Coligado a oposição, Verônica Rodrigues se elegeu Vereadora, tornou-se presidente da câmara e como da outra vez a advogada deixou a oposição e se aliou novamente a situação. Mas como nem tudo são flores, em uma dessas "negociatas políticas" a Ex Vice prefeita Arli Paiva articulou junto com a Diretoria Estadual a saída da estudante de medicina do comando do Partido que agora pertence ao Advogado Aurivone Alvés. Em conversa ao circulo de fogo o novo presidente afirmou que o PP não mudará tanto de posição como fazia enquanto estava nas mãos da antiga presidente.









Postar um comentário

0 Comentários