Educação a Distância: Pesquisa avaliou a gestão do Polo EaD de Marcelino Vieira

 

Uma pesquisa cientifica inédita em Marcelino Vieira avaliou como funciona a engrenagem da educação a distancia no Rio Grande do Norte e através do polo Universitário de Marcelino Vieira, mediu o grau de satisfação dos estudantes dessa modalidade, a pesquisa foi parte da tese de conclusão de curso do Aluno Raimundo Filho, discente do curso de Administração Publica Vieira.

Em uma das partes do seu trabalho, o estudante entrevistou 100 alunos do Polo Univeristário de Marcelino Vieira com o objetivo de avaliar a gestão, os seviços e a satisfação dos usuários. Os resultados foram bastante positivo, mostraram que 75% dos estudantes estavam totalmente satisfeito com os serviços, 21% dos estudantes não demonstraram satisfação nem insatisfação e apenas 4% disseram que não estavam satisfeito com o polo.

Um avanço para a educação do alto oeste potiguar o Pólo Universitário de Marcelino Vieira iniciou as suas atividades acadêmicas no dia 16 de Fevereiro de 2009, ofertando em suas instalações Cursos de Graduação e Pós-graduação a Distância – EaD, um projeto fomentado pelo Governo Federal, através do Programa Universidade Aberta do Brasil, regulamentado pelos Decretos no 5.622/05 e 5.800/06, seguindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Lei no 9.394/96. Com a exigência do Ministério da Educação, o Pólo foi institucionalizado no dia 26 de Janeiro de 2009, com aprovação unânime da Câmara Municipal de Marcelino Vieira, aprovando o Projeto de lei de no 184/2009. 

A instituição tem como parceiros a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - (UFRN) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), os quais são responsáveis pelo oferecimento dos cursos. 

A pesquisa inédita trouxe uma discussão para o avanço "desenfreado" da EaD, as oportunidades e os cuidados que se deve ter antes de escolher um curso nesta modalidade, bem como uma análise da engrenagem gerencial que tem por trás deste sistema e a importância de um Polo de Apoio para promover o encontro do aluno com a instituição. Além disso a pesquisa provou cientificamente que os alunos que adentram em um curso neste formato não estão insatisfeito com o serviço.
 

Postar um comentário

0 Comentários