Resumo da sessão ordinária dos vereadores de Marcelino Vieira: Vila Ana Enrique deve ganhar nome de ruas e logradouros

O vereador Pedro Júnior (Rede), apresentou 06 Projetos de Lei os quais denominam ruas, logradouros e prédios das Vilas Ana Henrique e Panati. Em sua fala, o parlamentar, disse que todas as pessoas homenageadas nas denominações foram pessoas de boa índole, pertencentes à famílias que contribuíram para a construção das referidas vilas.

        Em resumo, vejam como ficarão as denominações na Vila Ana Henrique.

RUAS
           Rua José Antonio de Souza,  - Zé Jacu a rua que vai da residência da senhora Fifia  até a residência de Antonia de Pedro Amâncio, no sentido Leste – Oeste à direita e à  esquerda.
                                                               
        Rua Pedro Amâncio de das Freitas, a rua que vai da residência da senhora Creusa Maria de Araújo até a residência de Francisco Fontes, no sentido Leste – Oeste à esquerda

          Rua Possidônio Raimundo do Nascimento, nome que deve ser colocado na Placa Possidônio Eliziário, a rua que vai da residência do senhor Antonio de Rivadávio até a residência do senhor Antonio André de Filho,  no sentido Leste  Oeste à direita

           Rua Raimundo Nonato do Nascimento, que seja colocada a placa com o nome de Nonato Amâncio, a rua que vai da residência do senhor Tico Alexandre até a residência do senhor Justino de Pedro Amâncio, sentido Norte Sul.

            Rua Rivadávio de Sá Vieira  a rua que vai da residência do senhor Antonio Jacu até a residência da senhora Salete de Sebastião Mirim, no sentido Norte Sul.

            Rua Expedito Amâncio do Nascimento, a rua que vai da residência  de Zezé Placido até a residência do senhor Naldo de Zé Pequeno.

UNIDADE BÁSICA DE SÁUDE

            Unidade Básica de Saúde Parteira Maria Félix, o posto de saúde localizado na Vila Ana Henrique, deste município.

QUADRA ESPORTIVA

          Quadra Esportiva Patrícia Soares a Quadra recém construída, localizada na Vila Ana Henrique, deste município.

PRAÇA

            Praça Pública, ANTONIO GERÔNIMO DE LIMA, ANTONIO DONDON praça recém-construída, localizada na Vila Ana Henrique, deste município.

               O vereador Ademar Fontes, se associou ao nome da Praça com o vereador Pedro Júnior.



VILA PANATI  - RUAS

            Rua Maria Eulália da Costa, a rua que vai da Escola Francisco Avelino Sobrinho  ao Estádio de Futebol Francisco Avelino Sobrinho, no sentido Leste – Oeste à direita e  da residência de Kaliane até  aos terrenos pertencente aos  herdeiros de Francisco Avelino Sobrinho e ao senhor Joserlândio Galdino à  esquerda.
                                                              
           Rua Francisco Florêncio da Silva , a rua que vai da residência da senhora Maria Leidjane da Silva até a residência de Chaga de Higino, no sentido norte-sul  à direita e à esquerda da residência de Francisco Pedro da Silva(Chico Preto) à residência do senhor Edilson.

           Rua Cristina Maria da Conceição, a rua que vai da residência do senhor Francisco José da Silva(Chico de Febrônio) até a residência do senhor Francisco Cleto de Paula,  no sentido norte sul  à direita e á esquerda.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE                                                             

            Unidade Básica de Saúde Parteira Mãe Joaninha, o posto de saúde localizado na Vila Panati, deste município, em homenagem a Joana Maria da Conceição, esposa de João Avelino da Silva( João Manoel) a qual exerceu o cargo de Parteira daquela região nas décadas de 50 a 80. A mesma faleceu no ano de 2008.  

          Os vereadores da situação solicitaram ao autor das propostas, para que as mesmas fossem votadas na próxima sessão. A alegação situacionista, para não votarem os projetos de lei, foi de que as respectivas Vilas não eram reconhecidas como Vilas, o que não tem nada a ver com as denominações. Mesmo assim, todos se comprometeram em votar a favor dos mesmos. Vamos aguardar o posicionamento dos edis da situação na próxima Sessão do Parlamento Vieirense.

Ainda na sessão o vereador Pedro Júnior – Rede apresentou uma Indicação ao Chefe do Executivo Municipal para que seja feita a restauração do Sistema de Abastecimento de Água da Comunidade de Barra do Catolé. A Indicação foi aprovada por unanimidade. e Requereu uma Audiência Pública para discutir e buscar soluções visando garantir a segurança e a tranquilidade para a realização da 15ª Edição do Jegue Folia. A Audiência Pública, além do responsável pelo evento, o empresário Everton Filgueira, deverá contar com representantes da Prefeitura, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Civil, do Corpo de Bombeiros,  do Conselho Tutelar, da Caern, Cosern, comerciantes, principalmente de bares, restaurantes e pousadas.  Todos as instituições serão notificadas a indicarem os seus representantes. A realização dessa Audiência será no dia 07 de novembro, na Câmara Municipal, a partir das 14h00.                         
                                             

TRIBUNA
         Alguns vereadores da oposição ocuparam a Tribuna da Câmara e apresentaram Moção de Repúdio as atitudes do ex-pároco Francisco Claudenis Alves Ciriaco  e o ex radialista da vitória FM, Francisco Honorato Lopes – Pororoca, vêm tomando  contra  o patrimônio do povo vieirense,  a Rádio Vitória FM.

 Fonte: release enviado para circulodfogo@bol.com.br


 

Postar um comentário

0 Comentários