Recadastramento biométrico em Marcelino Vieira e Tenente Ananias


Os eleitores de Marcelino Vieira e Tenente Ananias, pertencentes a 60ª Zona Eleitoral,  podem realizar os seus recadastramentos biométricos, que vai durar até Maio de 2016.
Por enquanto estão cadastrando apenas 12 pessoas por dia, pois, os funcionários estão passando por uma fase de treinamento.

A documentação necessária a ser apresentada pessoalmente: título de eleitor,  Identidade, CPF e comprovante de residência atualizado(quem não tiver comprovante de residência em seu nome, leve em nome do pai, mãe, esposo(a).   Caso seja casado(a), e só tenha comprovante de residência em nome do esposo(a) leve a Certidão de Casamento(original ou autenticada) para provar o grau de parentesco.
O procedimento tem como objetivo tornar as eleições mais seguras, impedindo que uma pessoa vote no lugar de outra. 
 
Todos os eleitores desses municípios(Marcelino Vieira e Tenente Ananias) poderão fazer o recadastramento biométrico, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Quem deseja transferir seu título de eleitor para algum desses municípios ou reside nesses locais e quer tirar o título pela primeira vez também poderá fazer o procedimento.

O cartório eleitoral funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

Quem não fizer o seu recadastramento, terá o título cancelado. E obviamente não poderá votar e nem ser votado.


Fonte: Blog Dra Verônica

Postar um comentário

0 Comentários