Vieirense precisa de 3 doadores de sangue O-, para coletar em Natal


De acordo com o Blog da Dra Verônica uma vieirense, a senhora MARIA DO SOCORRO DO NASCIMENTO SILVA, 64 anos,  internada no Hospital Memorial de Natal, Apartamento 215, Leito B, com endereço na Avenida Gov. Juvenal Lamartine, 979, Tirol, Natal-RN, Fone: 3133-4200, necessita com urgência, de sangue tipo O-.

 A paciente foi diagnosticado com fratura de colo de fêmur e necessita de reposição para realizar a cirurgia. E estão solicitando TRÊS DOAÇÕES.

Sua cirurgia estava marcada para hoje(28) mas, verificou que nem no Hospital Memorial e nem no Hemonorte  havia sangue com este tipo O-. E só vai ser realizada a cirurgia, após a coleta de TRÊS DOADORES EM NATAL. ESTA FOI A INFORMAÇÃO QUE A ASSISTENTE SOCIAL DRA CALYNA REPASSOU NESTE MOMENTO.

O sangue O negativo é conhecido doador universal,ou seja, pode ser transfundido em qualquer pessoa. Porém é receptor apenas dele mesmo. Daí a dificuldade. Apenas 9% dos brasileiros possuem esse tipo sanguíneo. É muito utilizado pelos hospitais pois é o sangue que salva em situações de emergência.

Apesar do seu tipo sanguíneo ser O-, os doadores com outros tipos podem NÃO pode doar nesta oportunidade. E não pode ocorrer a doação em Pau dos Ferros. 

Os doadores devem comparecer  ao Hemonorte de Natal(QUALQUER BANCO DE COLETA EXCLUSIVAMENTE EM NATAL) e doar em nome da aposentada MARIA DO SOCORRO DO NASCIMENTO SILVA, internanda no Hospital Memorial de Natal. 
Um dos BANCOS DE COLETA, fica na Av. Alm. Alexandrino de Alençar, 1800 - Tirol, Natal - RN, 59015-350.

INFELIZMENTE ESSE EDITOR NÃO POSSUI ESSE TIPO SANGUINEO, MAS FICA AQUI O PEDIDO, QUEM FIZER A DOAÇÃO, TEM QUE INFORMAR QUE ESTÁ DOANDO PARA A REFERIDA PACIENTE, PEGAR O COMPROVANTE DE DOAÇÃO E ENTRAR EM CONTATO  COM A ACOMPANHANTE DA PACIENTE NO CELULAR: 9674-7375, OU COM SEU FILHO JUDIVAN: 9814-6673.










Postar um comentário

0 Comentários