Projeto ENEM: A evolução do cursinho no Brasil começa nesta segunda dia 06

         
         O que acontece se um grupo de jovens Universitários do Programa de Iniciação a Docência de diferentes áreas, usar a experiência de professores licenciados do Ensino Médio que atuam a anos em cursinhos somando esforços com especialistas em educação para a criação de uma metodologia eficiente para o ENEM?
          se você ainda não sabe a resposta, um grupo como esse, aqui no alto oeste potiguar, resolveram descobrir e criaram o "modelo ideal de cursinho para o Enem". O que para muitos é uma formula mágica, para os professores do Projeto ENEM é muito estudo e esforço para entender a mecânica do Exame Nacional do Ensino Médio. 

          O primeiro desafio do grupo foi entender a metodologia transdisciplinar exigida pelo exame, em seguida como compilar anos de estudos em 6 meses de curso de forma linear integrando os conhecimentos exigido pelas competências do ENEM.
E se já não existe no Brasil cursos que preparem o aluno de forma eficiente para a prova, imagine material didático. Raimundo Filho, um dos criadores do curso, explica que foi preciso criar todo o material didático a ser usado no curso "As chamadas apostilhas que existe hoje no mercado não passam de um amontoado de textos apenas com definições resumidas de termos científicos e questões. Analisamos nesse projeto materiais de diversos cursinhos no Brasil, diversas apostilas que são vendidas online e não se aproveitou nenhuma, tivemos que criar do zero todo o material"

          O material será distribuido gratuitamente para os alunos do curso e a apostilha fará parte das aulas pois ela dialogará com o aluno e o professor que a criou, ela também poderá ser vendida no fim do curso para os alunos que não puderam participar das aulas.

          O projeto Enem começa nesta segunda feira dia 06 de Abril ás 7:00 da noite na Escola Estadual Desembargador Licurgo Nunes, os organizadores convidam todos que tiverem interesse para assistir a aula inaugural na qual será explicado tudo a respeito do curso e uma introdução sobre o ENEM 2015

Postar um comentário

0 Comentários