Imagens de líderes mundiais puxando manifestação na frança foi montada

líderes mundiais paris frança


Quem viu as fotos dos líderes mundiais estampadas nas capas de sites de notícias e jornais pode ter tido a impressão de que eles estavam à frente da gigantesca marcha que tomou conta das ruas de Paris neste domingo (11/01). Mas, na verdade, as fotos foram tiradas numa rua lateral, e os líderes estavam acompanhados de assessores e protegidos por seguranças. Encerrada a “sessão”, eles se retiraram do local.
Ainda que, nas redes sociais, muitas pessoas tenham mostrado indignação com “essa cínica manifestação de oportunismo”, como escreveu um usuário, provavelmente os líderes mundiais não quiseram deliberadamente enganar alguém – até porque a sessão de fotos foi acompanhada por centenas de pessoas e ocorreu num espaço público, à vista de todos.
A situação é fácil de entender: teria sido um pesadelo para os responsáveis garantir a segurança de líderes como François Hollande, David Cameron, Angela Merkel, Mahmud Abbas, Benjamin Netanyahu, entre muitos outros, se eles estivessem misturados a uma multidão de milhões de pessoas. O presidente do EUA, Barack Obama, justificou sua ausência com o trabalho que a sua participação daria às equipes de segurança em Paris.

Postar um comentário

0 Comentários