Hoje 03 de agosto ocorre a primeira fase do 14° exame da OAB para bacharéis em direito, a prova contará com 80 questões de múltipla escolha sendo nela os conteúdos específicos da formação além de direitos humanos filosofia do direito, direito do consumidor etc. A segunda fase ocorrerá dia 14 de setembro.
A OAB é considerado uma prova difícil onde grande maioria dos bacharéis não são aprovados e assim impedidos de advogar. Porém isso não impede dos reprovados ganharem até 20 mil por mês. Muitos campos da advocacia não exige a carteira da OAB, como por exemplo: Consultor jurídico, professor universitário (onde precisa seguir carreira acadêmica com mestrado), técnico do judiciário, delegado, promotor, etc.
Algumas carreiras como delegado e promotor é necessário concurso para atuarem, logo o aconselhável é se esforçar ao máximo para conseguir sua carteirinha da OAB.
0 Comentários
Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.