Politicagem na área: Eleição para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário é cancelada em Marcelino Vieira!

Ultimamente a politicagem rola solta em Marcelino Vieira-RN, tudo que realizam na terrinha de Santo Antônio, aquele que ficou sem a estátua, têm politicagem no meio, até mesmo aniversários de pessoas da política, esteve no meio à disputa cruel pelo poder, o demonstrativo da soberania. Lembro-me que até os meses desses tudo era determinado pela elite maior vieirense, o que eles dissessem era lei e válido, ou seja, era resolvido a base do poder determinado pelos os membros da elite, não tinha ninguém para constatar ou ir contra a esta determinação. Mas, de 2012 pra cá surgiu à oposição, já tinha, mas era fraca considerada com hoje. Foi depois disto que o negócio pegou fogo, mesmo após as eleições de 2012 que as pessoas não se cruzam como antes, o duelo entre o grupo A e B é grande. A oposição é de certa forma esperta e a situação também, aí começa a politicagem nas alturas. Agora, tomara que este duelo não atrapalhe a Administração Pública da nossa querida cidade.

Voltando ao assunto da Eleição para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, o mesmo foi cancelado porque a baderna foi grande, era xingamento, bate boca e até palavrões na reunião. Cada grupo defendia o seu lado, uns interpretavam a lei de uma maneira, outros não e tinha outros que criticavam. Teve indivíduo que chamou outro de “cabra servegonho”, cachorro, etc. foi deste jeito. E por causa dessas confusões politiqueiras o Município de Marcelino Vieira corre o risco de ficar de fora do Programa RN Sustentável.


No final do movimento, conversei com José Uberacy que é articulador territorial do RN Sustentável, o mesmo me falou que na Cidade do Venha-ver os vereadores da Câmara Municipal tinham votados contra o projeto, entendendo que quem teria prejuízo era o Gestor Municipal, mas quem perde é os agricultores. Em relação ao Município Vieirense, o articulador revelou que devido este duelo político o município pode ficar de fora do programa RN Sustentável, visto que ele já esteve 3 vezes no município e não se chegaram a um consenso para a criação do conselho.


Lamentável!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Lastimável quando os interesse individuais, prejudicam o interesse coletivo do povo de Marcelino Vieira.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.