Marcelino Vieira-RN: Miguel da Emater é eleito presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Mas, tem um detalhe, descubra qual!

Durante a parte da manhã desta sexta-feira (27) aconteceu à eleição para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário aqui na querida cidade de Marcelino Vieira, aquela sem a estátua. O duelo entre os dois grupos políticos desta vez foi mais leve, mas ocorreu como sempre aqui, desde o ano de 2012 que o enfrentamento ocorre. Para concorrer à presidência do Conselho tinha duas chapas, encabeçadas por Presidente, Secretário e Tesoureiro.
Vamos as Chapas:

# Chapa:
Presidente: Antônio Edson da Silva
Secretária: Maria Zuleide da Silva
Tesoureiro: Job da Costa Freitas

#Chapa Democracia e Transparência das Associações de Marcelino Vieira:
Presidente: José Miguel Cavalcante Segundo
Secretário: Niltomar da Emater
Tesoureiro: Mauro Jorge

Antes mesmo de ocorrer à eleição as partes não entraram em um acordo acerca de seis associações que foram excluídas para votarem e serem votadas. Segundo o que foi debatido na reunião é que englobado pelo edital de formação do Conselho para as associações participarem da eleição é necessário constar em ata a indicação do seu representante, como estas seis associações foram indicadas só através de ofícios foram excluídas do pleito. Neste momento, houve uma insatisfação pela parte do grupo da chapa de Edson (gestor municipal) que relataram que iriam recorrer judicialmente à medida adotada nesta reunião sobre a exclusão das associações comentadas anteriormente, este é o detalhe referido no título desta postagem. Inclusive a chapa, Presidente: Antônio Edson da Silva, Secretária: Maria Zuleide da Silva e Tesoureiro: Job da Costa Freitas não participou da eleição por vontade própria dos membros e os eleitores da referida chapa abstiveram o voto, ou seja, decidiram não votarem.

No entanto, a eleição foi realizada com chapa única que obteve 10 votos, representada pelo Presidente: José Miguel Cavalcante Segundo, Secretário: Niltomar da Emater e o Tesoureiro: Mauro Jorge, a mesma foi eleita por total maioria (também a única) para representar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário aqui no município de Marcelino Vieira-RN.

O importante de tudo isto é que o Município de Marcelino Vieira-RN não perca os benefícios que serão enviados através desse Conselho, só isto!



Postar um comentário

0 Comentários