Embora os mesários sejam orientados a não permitir que os eleitores levem objetos eletrônicos para as urnas – como aparelhos de celular, câmeras e tablets – a Justiça Eleitoral reconhece que é difícil conter esse comportamento do eleitor.
Na rede social Twitter, o eleitor Adalberto Frank (ver reprodução da imagem)publicou a foto da tela da urna. No Instagram, outro eleitor – Apollo Júnior(djbalinha), também publicou a imagem da tela da urna.
Atos como esse, de acordo com o chefe de cartório Luiz Sérgio, podem ser configurados como indício de comprovação de compra de voto. “Nós aconselhamos o eleitor a não fazer isso. Os mesários são orientados a conter esses aparelhos, mas reconhecemos a dificuldade, já que muitos colocam o celular no bolso”, afirmou Luiz Sérgio.
Do Gazeta do Oeste
Nos comentários do site da Gazeta do Oeste, o eleitor Apollo Júnior respondeu que não tinha postado nada do que foi divulgado pelo meio de comunicação. "EU NÃO POSTEI NADA. ISSO É MONTAGEM. DE ONDE FOI ESSA FONTE?", Relator Apollo Júnior.
0 Comentários
Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.