Notícias da Semana: Nova diretoria da ACV (Rádio Vitória FM), corrida eleitoral em Mossoró-RN e o MP ajuíza pedido de impugnação de candidata a prefeita em Francisco Dantas-RN!

É isto aí, enquanto este blog estava fora do ar por motivos burocráticos e tudo mais, as notícias estavam rolando pesadas pela nossa cidade, região, estado e Brasil. Vamos falar do que ocorreu na nossa cidade e região.

É eleita nova Diretoria da ACV (Associação Comunitária Vieirense)


No dia 21 de abril, foi realizada uma votação para eleger novos membros para a Diretoria da Associação Comunitária Vieirense que estava desativada e sob o domínio de uma comissão provisória,  na presidência de Luiz Bento. Ao todo foram 18 votos de pessoas que são associados e que estavam presentes na Câmara Municipal de Marcelino Vieira, ou seja, a chapa foi eleita por unanimidade. 

A ACV é a responsável legalmente em administrar a Rádio Comunitária Vitória FM, 104,9 Mhz. Anteriormente a Associação estava desativada e rádio estava sob o domínio de uma comissão. Mas, a rádio passou um tempo sem a representação de comissão e muito menos da ACV, já que tem bastante tempo que está desativada. O que se sabe é que a Rádio passará por algumas mudanças administrativas e na própria programação. Em relação ao local da rádio, será decidido pelo Padre, isto por que a Diretoria não tem intenção de tirar do local atual, só se o Padre solicitar a retirada da emissora. 


Esta chapa atual tem validade de 2 anos.



Veja os membros (diretoria) da chapa única:


LEVINO LACERDA DE LIMA
Presidente

MAURO JORGE DE LIMA
Vice-Presidente

NILTOMAR MIGUEL DA SILVA
1° Secretário

MARIA JAILZA DE OLIVEIRA
2° Secretário

ADALBERTO DA SILVA DIAS
1° Tesoureiro

ANA FRANCO DE OLIVEIRA
2° Tesoureira
FRANCISCO ESTROGILDO COSTA
Diretor de Relações Públicas

FRANCISCO CLAUDENIS ALVES CIRIACO
Diretor de Esporte e Lazer


Esta é a nova Diretoria que está cheio de tesoureiro (rsrsr)

É bom lembrar que a Rádio é COMUNITÁRIA, da população e não de grupo, de uma pessoa ou algo deste tipo.


Corrida eleitoral em Mossoró-RN

Todos sabem que Cláudia Regina (DEM) perdeu o mandato (a Justiça cassou) por compra de votos e abuso de poder econômico (é mais ou menos isto mesmo, enfim..). Mesmo com os recursos legal da lei, conhecido como a milagrosa LIMINAR, a mulher do DEM não conseguiu votar a prefeitura, como também até este momento não conseguiu a sua candidatura, já que a mesma teve a candidatura para as eleições suplementares impugnada pelo TRE-RN. Mas, ainda tem o TSE pra recorrer. 

No entanto, sem Regina mesmo, começou neste dia 24 o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV da eleição suplementar de Mossoró-RN.

Veja os horários e o tempo pra cada candidato:

Horários
Rádio: 7h e 12h
TV: 13h e 20h30min


TEMPO DOS CANDIDATOS
Francisco José Junior (PSD): 12 minutos
Larissa Rosado (PSB): 10 minutos
Gutemberg Dias (PC do B): 2,43 minutos
Cinquentinha (PSOL): 2,20 minutos
Josué Moreira (PSDC): 2 minutos



Caso Regina consiga a liminar no TSE, estes tempos serão modificados. 



Ministério Público ajuíza pedido de impugnação de candidata em Francisco Dantas  



Francisco Dantas-RN é outra cidade que terá eleições suplementares este ano, inclusive várias cidades do Rio Grande do Norte tiveram este mesmo desfecho, é, o sapato está apertando. 

O  que chamou atenção nesta semana é que o Ministério Público Eleitoral ingressou com Ação de Impugnação do Pedido de Registro de Candidatura contra a candidata a prefeita de Francisco Dantas/RN, a caicoense Maria Aparecida de Araújo, junto ao Juiz Eleitoral da 40ª zona eleitoral, no dia 16 de abril do corrente ano.

A justiça alega que as prestações de conta da candidata podem está incompleta e também sua união estável com o ex-prefeito Gilson Dias Gonçalves, o qual foi titular de dois mandatos eletivos seguidos do município de Francisco Dantas, caraterizando o terceiro mandato seguido dentro de um mesmo núcleo familiar, o que é vedado pela legislação eleitoral. 

Neste caso, a única saída seria o divórcio  (alguns espertinhos fizeram isto e se deram bem)e colocar as contas completas. Mas, o prazo pra isto já passou... Agora, quem decide é a justiça.








Postar um comentário

0 Comentários