
"A cidade de Pau dos Ferros está na beira de um colapso por falta de água e até este momento não foi tomada nenhuma medida por parte do poder público para coibir este colapso. Para se ter ideia a barragem que abastece a cidade está só com 5% de sua capacidade, e a previsão é que daqui 1 mês o reservatório não terá mais água se acaso não chova ou se nenhuma providência seja tomada pelos políticos. Diante disto, a população pauferrense criou-se o movimento em torno deste problema chamado: " Todos Juntos em favor da água" que tem como objetivo reivindicar a instalação de uma adutora de Engate Rápido que permita a chegada de água da Barragem de Santa Cruz (localizada em Apodi) para Pau dos Ferros, já que o município poderá sofrer com um colapso no abastecimento de água em pouco tempo."
Essa informação não foi o bastante para conscientizar a população a ir as ruas.
Quem lembra de um episódio recente onde um professor do IFRN usou de gestos e palavras chulas em seu facebook fazendo duras criticas a cidade de pau dos ferros por causa da precariedade de sua água? Pois é, essas frases postadas no facebook tomou uma repercussão gigantesca e levou centenas de alunos do Instituto a protestar contra o mesmo.
No protesto de hoje, se somar a população com os alunos do instituto e as postagens no face e na imprensa local, não somam se quer 1% da repercussão que deu fama ao professor.
Jovens revolucionários, usem suas forças para o que realmente interessa!
0 Comentários
Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.