Secretaria de Educação do RN abre seleção para professor temporário!

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte torna pública a abertura do Processo Seletivo Simplificado para composição de cadastro de reserva e contratação de Professor e Especialista Substituto Temporário. 

O processo seletivo é regido pelo Edital Nº001/2013, executado pelo Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP) e coordenado pela SEARH por meio da Comissão Especial de Seleção Simplificada Pública para Professores e Especialistas Temporários (CESSP). Os candidatos só poderão inscrever-se pela internet, no site da Escola de GoveRNo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. As inscrições começam no dia 3 de fevereiro e encerram-se no dia 9, e custam R$ 23 (click AQUI para fazer sua inscrição). 

Para participar o candidato deverá possuir habilitação em licenciatura plena devidamente registrada pelo MEC. O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado mais uma vez por igual período. 

Segundo o G1, os candidatos doadores de sangue podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até esta terça-feira (04), no site da Escola de Governo. Para fazer jus à isenção, o candidato deve ter carteira de doador expedida pelo órgão oficial e ter efetuado, pelo menos, três doações sanguíneas para Instituições Públicas, vinculadas à rede Hospitalar Estadual, nos últimos doze meses.
O portal relata que a convocação dos candidatos selecionados será feita obedecendo sua ordem de classificação obtida no âmbito de cada Diretoria Regional de Educação (Dired) e da disciplina. São requisitos básicos para a contratação: ter nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, possuir habilitação em licenciatura plena reconhecida pelo Ministério da Educação, ter idade mínima de 18 anos e aptidão física e mental para o exercício do cargo, comprovadas por meio de laudos médicos.
A Secretaria da Educação esclarece ainda que a contratação de temporários é para substituição de professores que solicitam licenças e precisam se afastar temporariamente da sala de aula.
A remuneração do professor substituto temporário é igual ao do professor graduado do quadro funcional do magistério público estadual em inicio de carreira no valor de R$1.644,70. 

Postar um comentário

0 Comentários