Agentes encontram celulares, facas e punhal no maior presídio do RN


Do G1 RN
Material aprendido durante revista de rotina na unidade (Foto: Sérgio Costa/Portal BO)Material apreendido durante revista de rotina na unidade (Foto: Sérgio Costa/Portal BO)Agentes penitenciários apreenderam dez celulares, dez fones de ouvido, cinco facas artesanais e um punhal durante uma revista de rotina realizada no Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. O presídio compõe o complexo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.
De acordo com o diretor da unidade, Oswaldo Rossato, as revistas acontecem semanalmente e fazem parte da política da administração do local. "Estamos fazendo fiscalizações semanais dentro da proposta de controle de segurança de toda uma equipe de agentes e desta direção", disse.
O material foi encontrado em celas de duas alas, a A e a B, onde estão cerca de 160 presos. Ao todo, são 385 detentos em todo o Presídio Rogério Coutinho Madruga, que é dividido em quatro alas. O diretor ainda disse que todos os presos serão interrogados e os responsáveis pelos materiais encontrados responderão à sindicância.

Postar um comentário

0 Comentários