Hoje começa o Jegue Folia: A "Arena Jegue Folia" gera polêmica em rede social!


É isto aí galera, como todo vieirense já está acostumado todo início de ano, a cidade de Marcelino Vieira é palco de um carnaval fora de época, chamado Jegue Folia. Nesta folia, as pessoas compram o abadá, nada mais que uma camisa, neste caso esta camisa é cara pra "danar" (logo por que o dinheiro das camisas será pra pagar as bandas e outras despesas e lucrar, claro), pra curtir as três noites de festa. 

Até aí tudo bem, nada de novidade em comparação com os outros anos. A novidade que surgiu este ano foi, a chamada "Arena Jegue Folia, que segundo o organizador será para segurança e bem estar do folião. Acompanhe a nota:


"A direção do Jegue Folia, micareta da cidade de Marcelino Vieira, pensando na segurança e no bem estar do folião, decidiu inovar e para este ano criou a Arena Jegue Folia.



A Arena Jegue Folia será montada na concentração do bloco, onde está montada toda estrutura do trio, camarotes e bares e só terá acesso a Arena o folião que estiver usando o abadá.
Uma forma de manter o evento mais organizado e de valorizar os foliões associados do bloco Jegue." 

O que o blog foi informado é que o centro da cidade (do mercado à CAERN), a partir das 7h00min será fechado e só será permitido a entrada das pessoas que estiver com o abadá (camiseta do Jegue).  Segundo nos informaram que o diretor do evento falou que foi exigência do MP e do Corpo de Bombeiros para melhorar a segurança

Diante deste fato, as pessoas começaram de quarta-feira pra cá a escrever textos no facebook falando que esta medida tomada pelo a direção do evento está errada e fere o direito do cidadão. Alguns comentaram que o cidadão tem o direito de ir e vir, e que o espaço é público e não privado para esta iniciativa. Existe até abaixo assinado no face pra quem é contra a "Arena do Jegue Folia". 

Segundo divulgaram, a Administração Pública do Município é contra a "Arena Jegue Folia" e não irá permitir que ocorra.

Neste momento a cidade está bastante movimentada, repleto de turistas e de próprios vieirenses que adoram curtir esta micareta que é sucesso no estado do Rio grande do Norte.

Pra finalizar, só resta convidar vocês pra curtir o Jegue Folia 2014! 

Atenção:  se dirigir, não beba e se beber, não dirija! Valorize a sua vida e de outras pessoas!!!

Postar um comentário

0 Comentários