A Rosa murchou:TRE-RN afasta Rosalba; vice dever assumir imediatamente

A Rosa murchou na tarde de hoje, deve ter sido o calor!

Segundo o G1 e também estava assistindo pela net,  o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu nesta terça-feira (10) afastar a governadora do estado. "Rosalba Ciarlini (DEM) foi condenada por abuso de poder econômico e político. A Corte também notificou a Assembleia Legislativa do RN a empossar o vice-governador Robinson Faria (PSD)". O pessoal da  assessoria ( tem gente que escreve acessoria, tá errado!) de comunicação do governo informou que só vai se pronunciar quando o Estado for notificado.


Segundo o G1, a assessoria de comunicação do TRE-RN, informou que a decisão é referente a irregularidades ocorridas durante a campanha eleitoral da Prefeitura de Mossoró em 2012, na qual a governadora apoiou a prefeita eleita Cláudia Regina (DEM), aquela mulherzinha que já foi afastada várias vezes da prefeitura, parece aqueles casais que gostam de se separar, ou seja, vai e volta . O portal relata que a governadora Rosalba Ciarlini é acusada de ter utilizado o avião oficial do Estado para viajar a Mossoró e participar da campanha. Apenas no último mês de campanha, a chefe do Executivo Estadual teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró.


Os votos pelo afastamento foram dos juízes eleitorais Nilson Cavalcanti, Carlo Virgílio, Artur Cortez, Verlano Medeiros e o desembargador Virgílio Medeiros. Estes Juízes passaram a tarde toda e ainda estão julgando processos relativos a Cláudia Regina e também a Rosalba. 

Postar um comentário

0 Comentários