Marcelino Vieira é contemplado com o programa Brasil Sorridente, população pode obter suas próteses dentárias gratuitas na secretária de Saúde.

Através do programa Brasil Sorridente a Secretaria de Saúde de Marcelino Vieira passa a oferecer PRÓTESES DENTÁRIAS GRATUITAMENTE a toda à sua população. Esse programa é do ministério da saúde o qual disponibiliza aos município contemplado recursos para confecção de próteses dentárias que devem ser oferecidas gratuitamente a população que necessite através do LRPD (Laboratório Regional de Prótese Dentária).
            O LRPD foi instituído em Portaria do Ministério da Saúde Nº 1825 de 24 de agosto de 2012, o que permitiu aos municípios apresentarem projetos para serem analisados pelo ministério. A secretaria de Saúde de Marcelino Vieira apresentou seu projeto em Fevereiro deste ano e foi aprovado em abril, através da portaria Ministerial Nº 680 de 24 de Abril de 2013, (Disponível no site do ministério da saúde) após a realização de procedimentos burocráticos e legais, a distribuição de próteses dentárias vem ocorrendo desde junho desse ano. Mais de 150 pessoas já foram beneficiadas.
          O programa fornece todo mês de 30 a 50 próteses, que podem ser parcial ou total, cada pessoa pode solicitar até duas próteses (inferior e superior). Para conseguir a prótese, através do programa, o interessado deve procurar consulta odontológica no Centro de Saúde Dona Laura ou na Maternidade Padre Agnelo Fernandes para avaliação de suas necessidades e encaminhamento sendo direcionado a buscar agendamento na Secretaria Municipal de Saúde e obter sua prótese. 
 
As próteses são tanto para as pessoas que desejam obtê-la pela primeira vez, como também para substituição de antigas. Para maiores informações buscar a Secretaria Municipal de Saúde.
 
Fonte: Saúde Marcelino Vieira

Postar um comentário

0 Comentários