Ex prefeito de Marcelino Vieira morre vítima de doença cardiopulmonar

Faleceu às 20h de ontem (10) o ex-prefeito de Marcelino Vieira RAIMUNDO RENOVATO DE FONTES, 86 anos. RAIMUNDO CONRADO, agropecuarista, foi vereador e 6º prefeito constitucional de Marcelino Vieira (1ª de janeiro de 1977 a 31 de dezembro de 1982), deixou viúva a Sra. Francisca Iraides Fontes (75 anos), 15 filhos (2 em memória), sendo eles: Antônio, Vicente, Assis, Fábio, Omar, Ismar (em memória), Raides (em memória), Raíres, Railda, Raicleide, Raimundo Filho, Raildo, Reginaldo, Lisboa e Regiane. Deixa também dezenas de netos e bisnetos, e uma marca de luta, honestidade, força, honra e trabalho.

Sua trajetória política foi marcada pela coragem de enfrentar desafios. Em sua administração adquiriu um terreno na saída para Alexandria, onde foi construída uma sub-estação de energia elétrica na gestão do Governador Tarcísio Maia. O “caçador“ era conhecido como o pai dos pobres, pois doava terrenos e material de construção para as famílias carentes. Reformou o matadouro público, construiu a Maternidade Firmina Fontes, calçou várias ruas, construiu o Centro de Saúde e o prédio da extinta TELERN entre diversas outras obras. Com sua bravura e peleja como homem do campo e pouco letrado, seu dúvida, seu maior legado foi ter conseguido a construção junto ao governador Lavoisier maia, do açude no sítio caiçara, obra que ainda hoje, abastece Marcelino Vieira, além de ter colaborado com o serviço de irrigação d’água.

Raimundo Conrado apresentava um quadro de pneumonia, e faleceu em Natal, vítima de doença cardiopulmonar. O velório está acontecendo em Marcelino Vieira, na Câmara de vereadores. O sepultamento será na tarde de hoje (11) em José da Penha, um desejo sempre externado por ele.
Os familiares agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.
Do Folha Em Dia 

Meus Pêsames aos familiares por este momento tão difícil...

Postar um comentário

0 Comentários