Evangélicos já são um quarto da população do DF, segundo o IBGE

Um culto em uma Igreja em Planaltina-DF.
Pelos menos um quarto da população do Distrito Federal se declarou membro de alguma religião evangélica no Censo 2010 feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística). O levantamento constatou que 26,8% dos brasilienses participam de denominações protestantes. Mesmo assim, os católicos ainda estão na frente representando 56,6% dos religiosos da capital.

No comparativo entre os dois últimos censos, foi possível constatar uma diminuição de 10 pontos percentuais entre o número de fiéis da Igreja Católica. Enquanto que os evangélicos de diversas denominações aumentaram em 7,3 pontos na última década.  

Os dados levantados pelo IBGE também registraram o número de pessoas que se declararam sem religião. No DF são mais de 236 mil pessoas, o que representa 9,2% da população. Outro fator, que opinião do teólogo Bosco, contribui para a diversificação religiosa.

— O ser humano está assumindo a ausência de Deus em sua vida. E isso significa dizer que o homem está focado em si mesmo para resolver questões internas. Este grupo também nega a importância da fé e a necessidade de religião.   


Editada pelo www.circulodefogo.net do R7.com

Postar um comentário

0 Comentários