Vista aérea do RecNov, complexo de estúdios de novelas da Record inaugurado em 2009. Foto: UOL. |
Segundo o UOL, devido estas demissões a emissora cancelou a produção das futuras séries bíblicas. “Moisés” e “Os Milagres de Jesus” não deverão ser mais produzidas.
Com relação as demissões, comentam e foi relatada no Portal UOL, que a inspiração para tudo isto, foi uma visita que Alexandre Raposo, Presidente da Record, fez a Televisa ( emissora que produziu as novelas: Rebelde; Rubi; Esmeralda; Carrossel; Chiquititas; Bela, a feia; etc.) no México. A Tv mexicana terceiriza as suas produções e contrata funcionários de acordo com cada projeto. Outro comentário é que foi contratada uma nova gerente do RecNov e ela fez a exigência que realizasse estes corte antes de entrar no cargo.
Procurado pelo UOL, Celso Teixeira, diretor nacional de comunicação da Record, confirmou a demissão em massa. Mas não soube afirmar o número exato de funcionários que foi mandado embora.
"A Record infelizmente teve que fazer algumas demissões porque nesse momento temos apenas um horário de novelas na grade. Para adequar o número de funcionários ao volume de produção, tivemos que reduzir", afirmou Celso, ele relatou ainda que a Record está tentando reduzir a 5% a sua força de trabalho. E que os critérios para as demissões foi "adequar a força de trabalho à produção de apenas um horário de novelas".
Em um comunicado realizado pela Rede Record sobre o futuro do RecNov, a emissora garante que não será vendido e que novas produções serão feitas por lá.
veja na íntegra:
“A Record informa que o RecNov permanece como Centro de Produção de Teledramaturgia, no Rio de Janeiro, com a previsão de produzir pelo menos um horário de novelas para a grade de programação.
O RecNov continua com a produção de Dona Xepa, de Gustavo Reiz, além de, em breve, dar início às gravações da próxima novela de autoria de Carlos Lombardi. E, reforçando ainda mais a continuidade das produções, a Record já definiu uma trama escrita por Cristianne Fridman para ser produzida e exibida após Pecado Mortal, de Lombardi.
Esta informação é necessária para desmentir boatos que, seguidamente, atingem a Record”.
O problema da Record não é financeiro e sim, administrativo. A pessoa que comanda e tem poder na Record não entende verdadeiramente de nada sobre fazer televisão de qualidade. E isto, vale para as outras emissoras ( GLOBO, SBT, REDETV!, BAND, etc.) , na qual seus diretores são incompetentes para administrarem uma rede de televisão.
0 Comentários
Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.