Começa o primeiro dia de provas do ENEM 2012!

Teve início, às 13h deste sábado (3), o primeiro dia das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).  Neste primeiro dia, os alunos serão testados nas áreas de ciências humanas e suas tecnologias — história, geografia, filosofia e sociologia —, e ciências da natureza e suas tecnologias — química, física e biologia. A prova tem duração de quatro horas e 30 minutos.

O R7 trará e o www.circulodefogo.net mostrará, ao final do dia, a correção comentada da prova feita pelos professores do cursinho Oficina do Estudante.

No domingo (4), acontecerá o segundo dia do exame. Os candidatos terão cinco horas e meia para responder a 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, além de escrever a redação.


O Estado de São Paulo tem o maior número de inscritos, com 932,4 mil, seguido de Minas Gerais (653.074), da Bahia (421.731) e do Rio de Janeiro (408.902).

Gabarito e resultado

Os gabaritos das provas serão divulgados pelo Inep no dia 7 de novembro. A previsão é que os resultados gerais saiam no dia 28 de dezembro.

Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho dos estudantes ao fim do ensino médio e é utilizado como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.


Do R7.com

Postar um comentário

0 Comentários