A Escola Estadual Desembargador Ligurgo Nunes foi classificada em 8° lugar na CIENTEC da UFRN

Foi à terceira vez que escola é selecionada para participar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a seleção foi feita por um grupo de professores da UFRN (Departamento de Física) para participar com o resultado da colocação na CIENTEC da UFRN em Natal e hoje 15º DIRED confirmou que ficamos 8ª lugar, e, por isso a escola esta entre as melhores do estado no que se refere à iniciação cientifica de ensino aprendizagem nas áreas de exatas (Física). Iremos a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no 15/12/2012, hoje veio à confirmação às 12:h00. O projeto científico tem como base as disciplina de Física, que é lecionada pelo o professor especialista Clodoaldo Cosme Marcelino, onde também leciona Matemática e com o apoio da direção nas pessoas de Pedro Cesário e Jhonas Terceiro.
 A finalidade é estimular os alunos a pesquisa e os métodos científicos a qual eles vão deparar com essa realidade na universidade, e logo, a Iniciação científica é um instrumento que permite introduzir os estudantes na pesquisa científica. É a possibilidade de colocar o aluno desde cedo em contato direto com a atividade científica e engajá-lo na pesquisa. Nesta perspectiva, a iniciação científica caracteriza-se como instrumento de apoio teórico e metodológico à realização de um projeto de pesquisa e constitui um canal adequado de auxílio para a formação de uma nova mentalidade no aluno. Em síntese, a iniciação científica pode ser definida como instrumento de formação.    
Os alunos que participaram do Projeto: Produzindo gás carbônico e gás hidrogênio com a corrente elétrica, onde foi realizado pelos alunos: Bayrison Henrique de Oliveira (1ª ano B), Elias Neto Fernandes Nazário (1ª ano B) e Manoel Janailson da Silva (2ª ano C), com a supervisão do professor Clodoaldo Cosme Marcelino.
A abaixo alguma fotos da feira a qual ficamos 8ª Lugar entre todas as escolas públicas do Rio Grande do Norte (as que tinham mais de 300 projetos de iniciação cientifica do estado com o patrocínio da CAPES e CnPQ). Estão algumas pessoas que passaram pela feira e nos prestigiarão. 

Foto do Inicio da CIENTEC (UFRN) em Natal. 

 Ao lado da Dep.Fed. Fátima Bezerra

Prof. Romulo fez a seleção do projeto em Natal.

1ª Dama de Marcelino Vieira Adriana.

 Secretaria de Educação do RN e a diretora da 15ª DIRED Conceição Nobre

O projeto sendo avaliado pela UFRN.

Os alunos Manoel Janailson da Silva e Bayrison Henrique explicando seu projeto na CIENTEC (UFRN).

Documento enviado pelo professor Clodoaldo Marcelino

www.circulodefogo.net

Postar um comentário

0 Comentários