Saiba como acompanhar a apuração das eleições em tempo real!



A população brasileira poderá acompanhar os resultados das eleições municipais deste domingo (7) pela internet. Tanto o Google e quanto o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) terão um serviço para apuração dos votos em tempo praticamente real.

No endereço http://divulga.tse.jus.br, os eleitores poderão consultar a contagem dos votos que irão eleger os novos prefeitos e vereadores. Basta escolher o Estado no mapa e selecionar o município desejado.
Na tela irão aparecer os nomes dos candidatos e as respectivas siglas. É possível saber a quantidade de votos nulos, em branco e aqueles que estão pendentes.

O sistema será alimentado diretamente pela Justiça Eleitoral. Outra opção é fazer o download gratuito do programa Divulga2012, disponível no site http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/download-do-software-divulga2012.

No Google, o resultado das urnas será disponibilizado na página de Política e Eleições (google.com.br/eleicoes). A partir das 17 horas de hoje, o site terá um espaço especial com as parciais de votos em todas as regiões brasileiras, organizadas via Google Maps.
As informações poderão ser visualizadas por Estado ou por contagem nacional, o que permite verificar os partidos vencedores. Os dados serão fornecidos pelo TSE.

Do r7.com/www.circulodefogo.net

Postar um comentário

0 Comentários