Termina hoje a meia noite o horário de verão, veja dicas importantes:

Olá galera hoje a meia noite termina o horário de verão a meia noite quando os relógios deverão ser atrasados em 1 hora nas regiões que participam. Nós nordestino fomos excluidos mas mesmo assim nossa rotina acaba mudando também. Então vamos mostrar algumas curiosidades e dicas bastante últeis sobre o horário de verão:

* Com o fim do horário de verão na noite deste sábado (25), os moradores de 11 estados do país, além do Distrito Federal, ganham uma hora a mais de sono no fim de semana.

* A idéia de adiantar os relógios para aproveitar melhor as horas de sol foi lançada em 1784 pelo político e inventor americano Benjamin Franklin. Nessa época ainda não existia energia elétrica. A idéia inicial era economizar cera de vela! O primeiro país a adotar oficialmente o horário de verão foi a Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial. A medida só funciona nas regiões distantes da linha do equador, porque nesta estação os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. No Brasil, o horário de verão foi adotado pela primeira vez em 1 de outubro de 1931. A determinação veio de Getúlio Vargas.  O Brasil economizou mais de 2.000 MegaWatts durante o horário de verão desse ano.

Ajuste seu computador para o horário de verão

Se o seu fuso horário estiver diferente do determinado para o seu estado, a mudança automática do horário de verão não ocorrerá, mesmo que o seu Windows Update esteja atualizado. 

Como ajustar o fuso horário do seu computador

Para ajustar ou verificar o seu fuso horário basta clicar com o botão direito sobre o relógio no canto inferior direito da sua tela e selecione "Ajustar data / hora" no menu que surge. Utilize a tabela para definir corretamente o seu fuso horário de acordo com o estado que você reside.

 Valeu galera!

Postar um comentário

0 Comentários