Vereadores fazem hora extra na ultima sessão da câmara de Marcelino Vieira

O resumo todo foi plageado, somente o ultimo paragráfo é do CDF então... CORRE PARA O ULTIMO!

A sessão da Câmara desta segunda (12) tinha tudo para ser  “vapt-vupt” mas não foi, e durou bem mais do que o comum.
Logo no início, após a leitura e aprovação da ata, com a palavra facultada, o vereador Talles Paiva, comentou e corrigiu a matéria sobre infidelidade partidária que repercutiu em blogs locais.

O vereador Luiz Bento também fez uso da palavra e comentou sobre a não inclusão do município de Marcelino Vieira-RN no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e ainda cobrou da Comissão de Corte de terra, criada recentemente, a realização de reuniões. Além disso, o vereador Luiz Bento voltou a cobrar transparência tanto do poder executivo quanto do poder legislativo e foi informado de que a prestação de contas da casa já estava disponível a partir desta data.

Em seguida, cumprindo a pauta da reunião, foi apresentado o requerimento Nº 035/2011 de autoria do vereador Luiz Bento, solicitando do poder executivo, a cópia do instrumento de contratação do engenheiro civil para atuar no município. O pedido foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei 042/2011 também foi colocado em votação. O projeto, de autoria do vereador Talles Paiva, regulamenta que os espaços públicos tenham suas devidas adequações para se tornar acessível aos cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida, como é o caso de obesos, idosos ou gestantes. O extenso projeto, com 15 artigos, segue os parâmetros federais, mas adequa-se à realidade local. O vereador autor foi bastante elogiado e teve o projeto aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei 043/2011 de autoria do vereador Luiz Bento, que trata da extinção do recesso legislativo no mês de julho, foi o que menos agradou os vereadores que decidiram colocar o Projeto na pauta da próxima sessão, ou seja, em 2012.

A tribuna livre foi usada pela professora Francisca, que é moradora da Rua Augusto Alexandre. A professora fez uso da palavra para reivindicar providências com relação ao esgotamento sanitário de sua rua. Segundo ela, várias famílias prejudicadas. O secretário de obras chegou até a Câmara e fez uso da tribuna. Segundo ele as providências serão tomadas a fim de solucionar o problema.

Em seguida os vereadores deixaram mensagens de natal e ano novo.

Compareceram à sessão os vereadores Talles Paiva, Ademar Fontes, Manoel Viana (Dr. Luzimar), Kerles Jácome (Babau), Luiz Bento e o presidente Adalberto Costa. O vereador César Paiva e as vereadoras Verônica Rodrigues e Fátima Fernandes não compareceram.

      Infelizmente o blog círculodefogo.net não compareceu na sessão porque todos os blogueiros já haviam almoçado e não daríamos conta de comer aqueles salgados no final da reunião sendo assim pegamos a matéria do blog www..folhaemdia.com e por ultimo tem que ficar o discurso de ultima sessão:
O blog circulo de fogo gostaria de agradecer  aos vereadores, secretários, assessores, zeladores, cozinheiros ou seja todas as pessoas que nos agüenta, ouve nossas piadas e levam na brincadeira mas principalmente ao pessoal que organiza aquele lanche no final da reunião, nós costumamos falar que aquilo é a recompensa, se os vereadores quiserem ver a câmara vazia tire aquele lanche, porque eu garanto que ninguém vai ali só pra olhar para os senhores não (rsrssr)  e avisá-los que esse ano a gente comeu pouco mas no próximo a gente tira o desconto .
Bom, brincadeira pessoal, por hoje é só!
... Ah! Eu tenho uma sugestão: vocês podem incluir Pizza no  lanche do próximo ano... Eu adoro Pizza...

Postar um comentário

0 Comentários