Servidores do Itep - RN entrarão em greve hoje

Os servidores do Itep do Rio Grande do Norte cruzarão os braços a partir de hoje, quinta-feira (1º). De acordo com o sindicalista do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do estado (Sinpol), a paralisação já foi comunicada e terá início devido à suposta negativa do Governo em discutir com a categoria.

Segundo os servidores, os membros do Governo declararam que não poderiam oferecer prazo para a apresentação do parecer da Controladoria Geral do estado acerca do anteprojeto que trata sobre o estatuto do Itep. A proposta, que foi elaborada por uma comissão mista nomeada pelo Governo, com representações do Poder Público, Sinpol e servidores, aguarda parecer da Consultoria desde o início deste ano, devendo seguir para o Gabinete Civil e posteriormente para votação na Assembleia Legislativa. 

A demora no parecer fez com que os servidores ficassem revoltados, principalmente após à suposta promessa do estado, em fevereiro, de que a proposta seria avaliada em até três meses. "Pedimos uma audiência com o Governo na tentativa de um entendimento e sequer fomos recebidos. Por isso é que a assembleia da categoria deve decidir pela greve já a partir de amanhã", disse Djair Oliveira.

De acordo com o sindicalista, a categoria já havia deliberado sobre a greve em assembleia no dia 23, havendo a comunicação imediata da decisão ao Governo do Estado e ao diretor do Itep. A paralisação já começa amanhã, às 7h, e deverá se estender por tempo indeterminado.

Postar um comentário

0 Comentários