HACKERS INVADEM SITE INSTITUCIONAL DA PREFETURA DE MARCELINO VIEIRA

De acordo com o blog folhaemdia.com o site oficial da Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira-RN foi invadido por hackers na tarde de ontem (28). No entanto, a administração do site já está tomando as devidas providências a fim de minimizar os problemas gerados pelo ataque. De acordo com os administradores do site o banco de dados não foi danificado, mas a página já foi retirada do ar e a prefeitura fará boletim de ocorrência.
O que pode ter acontecido?
Atualmente, os hackers não invadem paginas na web apenas pelo simples prazer de invadir, hoje eles lutam por melhorias, ajem por politica, como é o caso de grandes grupos de hackers como o LuizSec e o Anonymous, no Brasil o LuizSecBr e o AnonymousBr paracem estarem unidos e juntos promovem passeatas eatos de protestos  atacando sites de grandes corporações, como o ataque do site da policia ferderal, no qual esses dois grupos disponibilizaram para download todos os arquivos da Operação Satiagraha da PF.

No caso da prefeitura de Marcelino Vieira, o hacker ou a "facção" não deveria ter nenhum interesse de cunho politico ou social, afinal invadir um site de uma Cidade do interior do RN não vai chamar atenção de ninguêm, a não ser dos moradores da cidade (que ultilizam internet).
Na certa era um estrangeiro querendo testar suas habilidades.
Ao atacar os hacker deixaram uma mensagem

"Ei.. Ei...
você foi hackeado por Sr. h4rd3n
Não entre em pânico
Foi apenas de advertência
Por favor, Atualize seu sistema
Eu não danifiquei o seu sistema
Eu não apaguei seus dados
Eu quero te salvar ...
Eu não sou o primeiro .. mas sou o melhor deles
Somos os melhores"


Ataques assim são comuns, nos EUAs existe grandes sites que promovem duelos de hackers, no qual o vencedor é aquele que invadir mais sites, já no Brasil a "faculdadedehacker" promove grandes concursos de invasão de e-mails, segundo alguns alunos da "Universidade hacker do Brasil" eles não podem usar nenhum tipo de programa de computador nos seus atos, apenas ultilizam suas habilidades em encontrar "brechas" nos sistemas.

Um dos grandes hackers deste país é o professor da "Universidade de Hackers (UH)" Marcos Aurélio Thompson, redator da "revista hacker Br", ele explica que os hackers da UH fazem isso não para prejudicar, mas para alertar:
"Um site como o www.stockphotos.com.br por exemplo, que vive de vender fotografias digitais, pode ser
facilmente burlado: Link protegido: http://www.stockphotos.com.br/dotnet/fotoprotegida.aspx?caminho=http:/ /www.stockphotos.com.br/fotos/RF15/grandes/IS145-031.jpg
Link desprotegido: http://www.stockphotos.com.br/fotos/RF15/grandes/IS145-031.jpg
Quanto ganhou a empresa que fez este site? Assim eu também quero. E este aqui: http://www.consad.org.br/Login/Index.asp Experimente digitar Admin no campo login e ‘ or ‘1 como senha e veja o que acontece. Você ainda quer que eu acredite que não tem (pouca) incompetência no mundo da TI? Quer que eu acredite que os hackers é que são os caras maus? Um outro site facilmente invadido sem ferramentas é este: Link protegido: http://www.seminarios.com.br/downsub.asp?download=nao Link desprotegido: http://www.seminarios.com.br/downsub.asp?download=sim Que brincadeira é essa? Dá a impressão que as falhas são deixadas de propósito. A empresa que fez o site ainda divulga seu nome na página principal do cliente. Que tal visitar cada site feito por ela para ver como está a segurança?"

Marcos Aurélio Thompson 

Hoje ao abri o site da prefeitura, meu computador reiniciou sozinho, fui verificar meu sistema encontrei 10 virus, a mesma coisa aconteceu quando fui fazer o download da imagem.

Postar um comentário

0 Comentários