Marcelino Vieira receberá 500 bicicletas, doadas pelo MEC!

Divulgação(foto)

Mais de 26 mil estudantes da rede pública de 70 municípios vão receber, nos próximos dias, as primeiras bicicletas escolares e capacetes do programa Caminho da Escola, do governo federal. A entrega dos equipamentos faz parte da política de renovação da frota de veículos de transporte escolar no país.

A nova opção vale tanto para a área rural quanto para a urbana. “Nas cidades, os alunos que moram a pequenas e médias distâncias das escolas terão um meio de transporte que não agride o meio ambiente e ainda proporciona atividade física saudável”, disse o coordenador-geral do programa Caminho da Escola, José Maria Rodrigues de Souza. “Nas zonas rurais, com muitas vias intransitáveis, a bicicleta pode ajudar os estudantes a chegar à escola.”

As bicicletas foram doadas às prefeituras, que decidirão quais escolas vão usar o novo meio de transporte e a forma de cessão aos estudantes. “O município pode ceder as bicicletas aos alunos e fazer verificações periódicas de estado de conservação ou prever a doação, após dois ou três anos de uso, relacionada à assiduidade na escola e às notas nas avaliações”, explicou o coordenador.

Para receber bicicletas e capacetes escolares ainda em 2011, os municípios com até 20 mil habitantes devem concluir o cadastro do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação e incluir o pedido como subação. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fará a seleção, com base na demanda e no orçamento disponível.

Os municípios interessados em comprar as bicicletas com recursos próprios também podem participar. Basta pedir adesão ao registro de preços do FNDE e acertar o contrato com os fornecedores.

Aqui no Rio Grande do Norte, apenas seis municípios irão ganhar bicicletas doadas pelo MEC, e Marcelino Vieira está entre esses municípios, o nosso município receberá 500 bicicletas.

Veja a lista de municípios potiguares divulgada pelo MEC:

  • Marcelino Vieira- 500 bicicletas;
  • RUY BARBOSA – 250 bicicletas;
  • SÃO TOME – 500 bicicletas;
  • UMARIZAL – 300 bicicletas;
  • VERA CRUZ – 300 bicicletas;
  • VIÇOSA – 150 bicicletas.

Informações retiradas através da Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Postar um comentário

0 Comentários