TEXTO DO ULTIMO BOLETIM EMITIDO PELA SINASEFE:
Nesta greve não será diferente, já começam a chegar algumas notícias de que existem dirigentes que estão divulgando alguns antigos instrumentos de pressão quanto à possíveis cortes de ponto e, consequentemente, de salário. Até o momento não existe qualquer medida oficial do governo quanto a este tipo de ataque à nossa greve, Entretanto, não podemos descartar esse tipo de postura por parte do governo e nem que tenhamos qualquer receio de que isso possa vir acontecer. No passado já passamos por estes ataques e assédios e soubermos lidar com a situação, inclusive com o corte dos salários, como o que ocorreu na Greve de 2001. Nos mantivermos firmes e ao final acabamos colhendo os melhores frutos da nossa ousadia e firmeza frente aqueles ataques. Se o governo Dilma insistir em nos ameaçar com corte de ponto e salários responderemos de forma firme com a impossibilidade de sequer virmos a discutir a reposição do calendário escolar que acabará trazendo sérias consequências para os filhos (as) da Sociedade Brasileira. Enfim, ainda não há a ameaça oficial do governo, mas se ela vier não podemos e não devemos nos desmobilizar ou recuar no nosso movimento, assim como já fizemos e obtivemos sucesso anterior."
IFRN PARA NA QUINTA FEIRA.
Nesta quinta Feira (18) não haverá mais aulas no IFRN, quem vem acompanhando o Circulode Fogo está por dentro dos motivos (ver postagens mais antigas). Em uma reunião realizada pelo campus pau dos ferros no dia 16 de agosto, os professores explicaram para os alunos os motivos desta greve. (veja vídeo abaixo)
Ultimas atualizações: já são 21 estados em greve, com 171 campus/campin
0 Comentários
Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.