Pular para o conteúdo principal

Eduardo Cunha renuncia à presidência da Câmara

http://s2.glbimg.com/eX2jOiioY0s9F9ZkqXm6ykq9RG8=/i.glbimg.com/og/ig/infoglobo1/f/original/2015/10/18/eduardo_cunha_charge_el_pais.jpg
Eduardo Cunha (PMDB-RJ) anunciou sua renúncia à Presidência da Câmara na tarde desta quinta-feira, 7.

Em seu discurso, ele chorou e afirmou que comprovará sua inocência, agradeceu a Deus pela oportunidade de ter presidido a Câmara e desejou sucesso ao presidente interino Michel Temer.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, Cunha quer um acordo dos líderes para antecipar eleição da Câmara para o início da próxima semana. O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) teria o seu apoio para ocupar o mandato pelos próximos meses.

A decisão de deixar o cargo em definitivo ocorreu na noite de quarta-feira, 6, após a divulgação do voto de Ronaldo Fonseca (Pros-DF) na Comissão de Constituição e Justiça, que acatou apenas um dos 16 questionamentos de Cunha à tramitação de seu processo no Conselho de Ética, que recomendou a cassação de seu mandato.

Com a renúncia, Cunha acredita que pode tentar reverter votos na CCJ para fazer o caso voltar ao Conselho de Ética e, quem sabe, salvar seu mandato.

Comentários