RESUMO DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARCELINO VIEIRA (RN) -29/11/14

Reunião ordinária do dia 29/11/2014
Hoje 29/11/2014 teve reunião ordinária na câmara municipal de Marcelino Vieira (RN), onde estiveram presentes todos os vereadores. A reunião foi um pouco extensa e mostraremos aqui alguns pontos julgados relevantes, a mesma foi transmitida pela rádio comunitária Vitória FM 104,9.
No início o Vereador Luiz Bento (PT) usou a tribuna para falar sobre os problemas com a água no município de Marcelino vieira, frisando algumas irregularidades ambientais.

Em seguida o vereador Pedro Junior (PSB) Parabenizou a escola Desembargador Licurgo Nunes e ao Professor Marcelo Lemos pela amostra de matemática e a criação do laboratório de matemática na escola.

O vereador Pedro Junior (PSB) apresentou o projeto de lei 027/2014 que institui a criação da Câmara mirim, onde se é criado uma espécie de câmara legislativa para estudantes de até 15 anos das escolas da cidade, onde as mesmas poderão entender a organização e os trabalhos políticos, além de poderem criar projetos e receberem um certificado ao final do pleito. Esse projeto ficou para discussão e será votado em seções seguintes.  

O vereador Valcimar Cosmo (PSC) apresentou um projeto o projeto de lei 026/2014 que institui a permissão judicial para a criação e elaboração de bingos para beneficiar instituições que não tem fins lucrativos. O projeto foi contestado para realização de alguns aperfeiçoamentos, e será colocado em votação para próximas reuniões.

O vereador Pedro Junior (PSB) apresentou algumas emendas ao projeto de Lei que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para a Elaboração do Orçamento 2015. Foi apresentada a emenda 0001 que institui a Implantação do Programa de Valorização do Estudante da Rede Pública de Ensino – PROVERPE, garantindo benefícios como premiações por mérito aos estudantes de escolas públicas do município.

Emenda 002 - Reforma e revitalização do Mercado Público: O vereador falou da importância da reforma do mercado público, onde crianças praticavam atividades no local, feirantes e etc, o mesmo estaria sendo contaminado por fezes de pombo.

Emenda 003 onde institui a construção da Casa da Cultura em Marcelino Vieira, Pedro júnior falou da importância que é para uma cidade a criação da casa da cultura, onde nela podem ser expostas peças históricas da cidade, sendo isso importante para o conhecimento e valorização da cultura e história da cidade. E a emenda 004 onde propõe a construção de Praça com Academia da Saúde.

Conselheiro tutelar Beto Silva falando na tribuna 
No final da sessão o conselheiro tutelar do município, Beto Silva, foi na tribuna livre e fez uma denúncia falando que o poder executivo estaria querendo usar o carro do conselho tutelar para outros fins que não fosse o de servi o conselho. O mesmo falou que os representantes do poder executivo estariam tentando usar o carro de uso exclusivo do conselho para realizar outras atividades no município. Beto ainda falou que no domingo tomaram do motorista do conselho a chave do carro, o mesmo ainda levou o motorista como testemunha. O vereador Luiz Bento (PT) e o vereador Valcimar cosmo (PSC) parabenizaram o conselheiro e garantiram apoio para solucionar os problemas denunciados.

A sessão foi encerrada e todos foram comer um delicioso lanche a base de frutas.


*Correções, acréscimos ou opiniões, comentem abaixo ou envie um e-mail para circulodfogo@bol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários