Pular para o conteúdo principal

Em mossoró o prefeito da cidade e a presidenta da republica tem boa aprovação, porém, o governo estadual não vai bem segundo levantamento.

De acordo com o jornal Tribuna do Norte o Instituto Consult ouviu os 600 eleitores de Mossoró a respeito da avaliação dos gestores públicos nos três níveis de poder – municipal, estadual e federal. Segundo a pesquisa, a gestão do prefeito Francisco José Júnior, que assumiu a prefeitura interinamente em função do afastamento de Cláudia Regina e venceu o pleito suplementar realizado no início deste mês, tem aprovação de 65,17% dos eleitores, enquanto 20% desaprovam e 14,83% não  têm opinião formada sobre a pergunta.

Com relação ao Governo do Estado, a gestão da governadora Rosalba Ciarlini tem a desaprovação de 53% dos eleitores mossoroenses, enquanto 38% aprovam. Sem opinião formada, são 9% dos eleitores.

Já o governo da presidente Dilma Rousseff conta com a aprovação de 57,83% dos eleitores de Mossoró. Os que desaprovam são 36,33% e sem opinião formada são 5,83%, segundo a Consult.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00186/2014 e TRE 00006/2014. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade é de 95%.

Comentários