Pular para o conteúdo principal

Médico cubano deve chegar hoje em Marcelino Vieira

Rio Grande do Norte recebeu  segunda-feira (02/12/13) mais 95 profissionais cubanos do programa Mais Médicos do gGoverno Federal. A vinda dos profissionais faz parte do convênio com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Eles chegam a Natalem voos da Força Aérea Brasileira (FAB) durante o início da tarde e a noite daquela segunda-feira na Base Aérea de Natal. Os profissionais foram recepcionados por representantes do governo do Estado e apoiadores do Ministério da Saúde.

novo grupo de profissionais que chega ao estado corresponde àsegunda etapa do segundo ciclo do programa. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), os médicos serão lotados em cerca de 90 municípios. O coordenador da Comissão Estadual do Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab)/Mais Médicos, Hugo Mota, explica que após a chegada, os cubanos passarão por um momento de acolhimento em Natal para conhecer a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os médicos permaneceram na capital potiguar até ontem, sexta-feira (06) e depois seguem para os municípios onde também passarão por um acolhimento para conhecer a estrutura de saúde de onde serão lotados.


A Secretária de Saúde de Marcelino Vieira, encontra-se em Natal para recepcionar o médico cubano, de onde vão viajar para a cidade e vai fazer domicílio fixo na cidade de Santo Antônio.

Informações do Blog Dra Veronica

Comentários