Fotos na web mostram vasamento de suposta prova do Enem



Imagem de texto sobre Mais Médicos que circula na web como sendo parte da prova do Enem aplicada neste sábado (26) (Foto: G1/reprodução)
Supostas imagens de questões da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram a circular por meio do Whatsapp por volta das 12h deste sábado (26), momentos antes do início da aplicação da prova. A mensagem, composta por duas fotos, indicava que os jovens deveriam passar a denúncia adiante, com a intenção de divulgar a fraude. O Inep afirma que o material é falso.

s imagens mostram a suposta capa de um dos cadernos da prova, além de um texto com referência ao programa Mais Médicos. Comparando-as à prova do ano passado, é possível verificar que a tipologia das letras usadas na confecção do material é bastante diferente.

Uma estudante universitária de engenharia civil que recebeu as imagens e não quis se identificar afirmou achar a situação “absurda”. “Sempre tem esse problema. Parece que todo ano tem fraude no Enem. Por isso resolvi passar adiante”, disse.

As provas da edição de 2013 do Enem começam a ser aplicadas neste sábado (26) a mais de 7 milhões de estudantes em todo o país. No Distrito Federal , 114.764 alunos se inscreveram, segundo dados do Ministério da Educação. As avaliações também acontecem no domingo (27). Os portões dos locais de prova abrem às 12h e fecham às 13h do horário de Brasília.

Imagem de uma das supostas provas do Enem 2013, que o Inpe diz ser falsa (Foto: G1/Reprodução)

E HOJE, A PARTIR DAS 17:30 GABARITO EXTRA OFICIAL DO ENEM 2013 PRIMEIRO AQUI NO CIRCULO DE FOGO!

Postar um comentário

0 Comentários