Demissões: TV Record cancela séries bíblicas e emite comunicado sobre o futuro do RecNov!

Vista aérea do RecNov, complexo de estúdios de novelas da Record inaugurado em 2009
Vista aérea do RecNov, complexo de estúdios de novelas da Record inaugurado em 2009. Foto: UOL.
   Deste do início do ano que ocorrem boatos sobre uma crise na TV Record de São Paulo, de propriedade do Bispo Edir Macedo. Segundo informações do Portal UOL, a emissora está fazendo uma série de demissões, ao todo são mais de 500 funcionários do RecNov ( Centro de Produção de Teledramaturgia da Record) que foram demitidos nos últimos dias.

   Segundo o UOL, devido estas demissões a emissora cancelou a produção das futuras séries bíblicas. “Moisés” e “Os Milagres de Jesus” não deverão ser mais produzidas.

    Com relação as demissões, comentam e foi relatada no Portal UOL, que a inspiração para tudo isto, foi uma visita que Alexandre Raposo, Presidente da Record, fez a Televisa ( emissora que produziu as novelas: Rebelde; Rubi; Esmeralda; Carrossel; Chiquititas; Bela, a feia; etc.) no México. A Tv mexicana terceiriza as suas produções e contrata funcionários de acordo com cada projeto. Outro comentário é que foi contratada uma nova gerente do RecNov e ela fez a exigência que realizasse estes corte antes de entrar no cargo.

   Procurado pelo UOL, Celso Teixeira, diretor nacional de comunicação da Record, confirmou a demissão em massa. Mas não soube afirmar o número exato de funcionários que foi mandado embora.

    "A Record infelizmente teve que fazer algumas demissões porque nesse momento temos apenas um horário de novelas na grade. Para adequar o número de funcionários ao volume de produção, tivemos que reduzir", afirmou Celso, ele relatou ainda que a Record está tentando reduzir a 5% a sua força de trabalho. E que os critérios para as demissões foi  "adequar a força de trabalho à produção de apenas um horário de novelas".

    Em um comunicado realizado pela Rede Record sobre o futuro do RecNov, a emissora garante que não será vendido e que novas produções serão feitas por lá.

veja na íntegra:

 “A Record informa que o RecNov permanece como Centro de Produção de Teledramaturgia, no Rio de Janeiro, com a previsão de produzir pelo menos um horário de novelas para a grade de programação.

O RecNov continua com a produção de Dona Xepa, de Gustavo Reiz, além de, em breve, dar início às gravações da próxima novela de autoria de Carlos Lombardi. E, reforçando ainda mais a continuidade das produções, a Record já definiu uma trama escrita por Cristianne Fridman para ser produzida e exibida após Pecado Mortal, de Lombardi.

Esta informação é necessária para desmentir boatos que, seguidamente, atingem a Record”.



O problema da Record não é financeiro e sim, administrativo. A pessoa que comanda e tem poder na Record não entende verdadeiramente de nada sobre fazer televisão de qualidade. E isto, vale para as outras emissoras  ( GLOBO, SBT, REDETV!, BAND, etc.) , na qual seus diretores são incompetentes para administrarem uma rede de televisão.

Postar um comentário

0 Comentários