Um perfil dos jovens do século XXI


O que vemos ultimamente é que a tecnologia esta dominando os jovens, os deixando cada vez mais alienados e conformistas. A geração de jovens hoje em dia não é mais como a de antigamente, que saiam nas ruas para protestar contra as irresponsabilidades dos governantes. Ou os jovens estão em frente ao computador passando o tempo e como eles mesmos dizem, entediados, ou estão em busca somente de diversão e farras.

A mídia é sim  a grande responsável pela a autodestruição da nova geração, os padrões de beleza e de felicidade imposta pela a mesma chegam a ser assustador. E as pessoas a seguem para ir à busca da “felicidade”. As mídias fazem com que os jovens de hoje em dia se preocupem mais com futilidades como, o cabelo bonito, o corpo ideal, o comportamento sexual, a roupa certa, BBB, Carnaval, o namorado que seria perfeito, etc.

E assim se faz um jovem alienado, que após achar que conquistou seus requisitos para a felicidade, vai em busca de diversão, farras, e mais vulgaridades. O perfil que os adolescentes tentam buscar hoje em dia, é a personalidade do playboy da novela, é o estilo da periguete do seriado e ter os produtos da moda.

Mas lógico que ainda existe pessoas jovens preocupadas com o futuro do país, pessoas essas que não são excessivamente alienadas, que protestam, sabem o verdadeiro sentido da felicidade. Pouca mais tem.

Precisa-se urgentemente de uma reforma educacional, precisa-se de uma escola que faça as crianças e adolescente pensarem e questionarem o mundo, para assim não se formarem adultos idiotizados. Esse perfil da juventude de hoje trará  malefícios para amanhã. Pois se os jovens são o futuro da nação, a nossa nação esta perdida.  

Postar um comentário

0 Comentários