Pular para o conteúdo principal

Feira de Ciências das Escolas Públicas: a E.E.D.L.N é classificada para a Feira Estadual

A Escola Estadual Desembargador Licurgo Nunes foi classificada para a feira de ciências Estadual. Os projetos científicos tem como base as disciplina de Biologia, que é lecionada atualmente pela professora Maria do Socorro, e Física, que é atualmente lecionada pelo professor Clodoaldo Marcelino. A finalidade é estimular os alunos a pesquisa e os métodos científicos a qual eles vão deparar com essa realidade na universidade, e logo, a Iniciação Científica é um instrumento que permite introduzir os estudantes na pesquisa científica. É a possibilidade de colocar o aluno desde cedo em contato direto com a atividade científica e engajá-lo na pesquisa. Nesta perspectiva, a iniciação científica caracteriza-se como instrumento de apoio teórico e metodológico à realização de um projeto de pesquisa e constitui um canal adequado de auxílio para a formação de uma nova mentalidade no aluno. Em síntese, a iniciação científica pode ser definida como instrumento de formação.  
Veja abaixo os projetos selecionados:

Melhorando a reprodução da galinha caipira: onde foi realizado pelos alunos: Maria Luceleide Pinto da Silva (2ª ano C), Lorena Lauana de Paiva (1ª ano B) e Petra Maria Bezerra Valentino (1ª ano B).

A cultura do coentro no semiárido do alto-oeste potiguar: onde foi realizado pelos alunos: Maria Lucilene Silva (2ª ano C), Luiz Felipe de oliveira (2ª ano C) e Elielton Holanda do Nascimento (2ª ano C).
Produzindo gás carbônico e gás hidrogênio com a corrente elétrica: onde foi realizado pelos alunos: Bayrison Henrique de Oliveira (1ª ano B), Elias Neto Fernandes Nazário (1ª ano B) e Manoel Janailson da Silva (2ª ano C)
Auxílio dos professores Clodoaldo Marcelino e Maria do Socorro 

* Informações e documentos enviados pelo professor Clodoaldo Marcelino

Comentários