Pular para o conteúdo principal

Caern autoriza obras de saneamento em Pau dos Ferros!

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) assinou, nesta sexta-feira (21), uma Ordem de Serviço em que autoriza a obra de saneamento básico no município de Pau dos Ferros. O documento foi assinado pelo diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso.

Serão 900 imóveis que terão os esgotos coletados em sete bairros pela futura Estação de Tratamento e fará com que a cidade seja 70% saneada. Previsão é que o trabalho dure por seis meses.

Pau dos Ferros só tem coleta de esgoto em apenas 10% das casas. O objetivo dessa obra é diminuir o risco de poluir o rio Apodi-Mossoró, que é a fonte de abastecimento de água da cidade.

Neste sistema serão construídos emissários, redes coletoras e estações de bombeamento e de tratamento de esgotos, aplicando R$ 809 mil em recursos próprios nesta ação.

Durante as obras serão implantados 1.200 metros de rede coletora de esgotos, com diâmetro variando entre 150 e 300 milímetros, além da Estação Elevatória (EE) para bombeamento dos esgotos. Também vai construir lagoas anaeróbia, facultativa e de maturação.


Informações do Nominuto

Comentários