Pular para o conteúdo principal

Anonymous anuncia ataque a bancos no Brasil.

clik na imagem!
Hackers ligados ao grupo hacker Anonymous atacaram o site do banco Itaú neste segunda-feira. Segundo o Twitter @AnonBRNews, o ataque coordenado da conta com @iPiratesGroup e @AntiSecBrTeam teria começado por volta das 10h e teria tirado a página do banco do ar na sequência.
Em comunicado, o Itaú confirmou que "houve indisponibilidade em seu site durante alguns momentos hoje segunda-feira, mas a normalidade foi retomada em seguida". A equipe do circulodefogo experienciou instabilidade mesmo depois de receber a nota. O texto destacava que "todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes".
De acordo com os posts no Twitter, a intenção da #OpWeeksPayment do Anonymous era tirar a página do ar por 12 horas. Por volta de 16h30, em meio a tweets de usuários confirmando que o site estava acessível, o perfil escreveu: "tenho dó de quem se arrisca a fazer transações eletrônicas no meio do fogo cruzado!". Neste momento o site do banco se encontra indisponível
De acordo com o grupo hacker nessa segunda-feira dará início a uma série de ataques contra páginas online das principais instituições financeiras do Brasil. A operação contra os bancos se dará ao longo de toda esta semana e receberá o nome de #OpWeeksPayment. Cada dia da semana será destinado a um serviço de internet banking, que deverá ficar fora do ar por 12 horas.
O objetivo do grupo é alertar a população sobre a injustiça e a corrupção que predomina no Brasil. E esta semana foi escolhida por conter os principais dias para pagamento dos salários.
Foto twitter

Comentários