TCU concede nota de esclarecimento sobre a Operação Voucher


O Tribunal de Contas da União concedeu uma nota de esclarecimento sobre a Operação Voucher, revelando todos os passos do processo.


Sérgio Lima/Folhapress (foto)



Veja a nota na íntegra:



O Tribunal de Contas da União (TCU) esclarece, a respeito da nota divulgada na página do Departamento de Polícia Federal (DPF) sobre a Operação Voucher, envolvendo o Ministério do Turismo, repercutida em diversos órgãos da imprensa, que a referida ação policial foi parcialmente subsidiada pelo fornecimento de informações preliminares levantadas por áreas técnicas do tribunal. O repasse dessas informações para a Polícia Federal deu-se com base na Rede de Controle, acordo de cooperação firmado entre diversos órgãos de controle da administração (TCU, CGU, MPF, DPF, tribunais de contas estaduais etc). Informa, ainda, que, no âmbito desta Corte de Contas, os indícios de irregularidades motivadores da ação da Polícia Federal estão sendo tratados em três processos, sob relatoria do ministro Augusto Nardes, observando-se os princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, razão pela qual o TCU ainda não se manifestou conclusivamente.




Essa operação foi responsável por decretar prisão temporária de 18 suspeitos e de interrogar outros 18 envolvidos na fraudes do turismo.



Inclusive se alguém quiser denunciar algum ato de irregularidade existente nos recursos públicos, pode entrar no site do TCU ou ligar para 0800-6441500.



Informações retiradas do portal do Tribunal de Contas da União

Postar um comentário

0 Comentários