
Henrique Alves assumiu no meio de uma polêmica com o Judiciário e uma das suas primeiras declarações pode ser interpretada como um desafio. Ele disse que é o Legislativo que representa o povo, e que os mandatos dos deputados condenados no mensalão não devem ser cassados automaticamente.
Um monte de lixo pelo chão. O pessoal da limpeza saiu catando santinhos, adesivos. Eram quatro candidatos a presidência da Câmara. O eleito, pelos próprios deputados, Henrique Eduardo Alves, é do PMDB do Rio Grande do Norte. Está no décimo primeiro mandato e foi escolhido com o apoio dos partidos da base governista e da oposição.
Alves assumiu ressaltando a independência dos poderes. “O poder que representa o povo brasileiro na sua mais sincera legitimidade, queiram ou não, é esta casa, é o poder Legislativo”, afirmou o presidente eleito.
O novo presidente da Câmara tem pela frente a decisão sobre a perda do mandato de três deputados condenados no julgamento do mensalão. Henrique Eduardo Alves manteve o discurso de campanha e disse que a Câmara é que vai dar a palavra final.
Do G1
0 Comentários
Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.