LIXÃO DE MARCELINO VIEIRA NOVO TEXTO INÉDITO!


ESTAMOS DE VOLTA PARA FALAR DE UMA COISA SÉRIA E SEM PALHAÇADA DESTA VEZ!
ESSE TEXTO É JORNALISTICO! E TRAZ COM DETALHES TODO O CASO DO LIXÃO DE MARCELINO VIEIRA COM IMAGENS INÉDITAS!


           Frascos e cartelas de remédios, todos com prazo de validade vencido em outubro do ano Passado, foram encontrados no lixão da cidade de Marcelino Vieira RN.

Nas embalagens, o selo do Ministério da Saúde reforça a suspeita de que os medicamentos pertenceriam ao Hospital (Hospital?) Municipal ou à Secretaria de Saúde do município. Pelas normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente, o descarte de medicamentos e lixo hospitalar não deve ser feito com o doméstico, pelo risco de contaminação do solo e do lençol freático.
Entre os itens encontrados no lixão estão diversos tipos de remédios, além de seringas, todas lacradas, com embalagens inalteradas.


Descoberta - O fato foi descoberto e denunciado por um morador da cidade que passava pelo local e disse ter achado estranho aquilo no lixão. Temendo represálias, ele pediu para não ter o nome divulgado. 
 “Encontramos várias sacolas, alguns sacos plásticos de supermercados, todos cheios de cartelas medicamentos, e seringas.”
De acordo com o blog vitória FM o medicamento foi queimado após a denuncia do Circulo de Fogo. O blog ainda afirma que 3 pequenos açudes que serviam a comunidade de curral de pedra, estão todos poluídos com material tóxico e ainda por cima, não é possível o acesso a referida localidade sem antes receber a fumaça tóxica do lixo que é queimado sem nenhum cuidado e afetando moradores e agricultores que necessitam se deslocar até aquela comunidade.
               O que nossa equipe não entendeu é por que estes medicamentos não foram doados para pessoas necessitadas na época da validade, pois a comunidade de Marcelino Vieira é carente e parece que os responsáveis pelo ato, preferem deixarem os medicamentos vencerem ao invés de doar às pessoas necessitadas.


Destino certo
- Alguns cuidados são necessários na hora de jogar fora medicamentos vencidos:
- Os remédios jamais devem ser jogados diretamente no lixo dentro de sua embalagem original.
- O tema “Resíduos sólidos de origem farmacêutica” é de interesse para a saúde pública e vem sendo tratado tanto pelo Ministério da Saúde quanto pelo Ministério do Meio Ambiente.
- Os órgãos de vigilância sanitária e ambiental são responsáveis pelos instrumentos legais, pelo fomamento de pesquisas e pela fiscalização, para garantir que as atividades geradoras de resíduos dessa natureza lhes dêem a destinação adequada.



        REMÉDIO NO LIXÃO É COMUM, SÓ QUE NAS OUTRAS CIDADES, O POVO DENUNCIA, E O CASO É RESOLVIDO, JÁ EM MARCELINO VIEIRA, O POVO NÃO FAZ NADA! 

circulo de fogo denuncia!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. isso é um absurdo .
    quando será que Marcelino Vieira vai prestar ?
    acho que só com um novo prefeito que não seja dessa patota de sem coração e sem compreenção

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.