sábado, 23 de dezembro de 2017

MARCELINO VIEIRA/RN: PREFEITURA DARÁ CORTE DE TERRAS A TODOS OS AGRICULTORES EM 2018



Após uma série de reuniões em quase todas as comunidades da Zona Rural, o Secretário Municipal de Agricultura, Miguel da EMATER, definiu que todos os agricultores que se cadastrarem junto à Secretaria irão garantir o direito de até duas horas de trator para fazer o corte das terras de forma inteiramente gratuita. Para disciplinar o funcionamento do Programa e garantir o equilíbrio no tratamento dado aos agricultores, ficou estabelecido que o agricultor que desejar ter mais de duas horas de trabalho em suas terras dará o combustível como contrapartida ao tempo que exceder a este limite de horas.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura, 95% dos agricultores do município já se cadastraram, garantindo o acesso a este benefício.

Também ficou definido que o corte das terras irá começar pela comunidade rural onde as precipitações chuvosas acontecerem primeiramente e em maior volume, priorizando desta forma os agricultores de forma justa e no tempo certo para iniciar o plantio.

Durante as reuniões realizadas entre os agricultores beneficiados, a iniciativa foi bastante elogiada pela ação da Prefeitura e pela igualdade de tratamento dado a todos os agricultores.

Para mais informações sobre o programa do corte de terras os agricultores podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura no Centro Administrativo Integrado, 1º andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.