Pular para o conteúdo principal

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, GERVÁSIO LIMA, ORGANIZA EVENTO DE CAPOEIRA QUE SERÁ APRESENTADO NA QUADRA DA ESCOLA EST. DES. LICURGO NUNES, NESTE DIA 26 DE NOVEMBRO.

A capoeira é uma arte da cultura brasileira, que foi criada pelos negros escravos na busca pela liberdade, e também uma forma de resistência à escravidão. Ela expressa de maneira singular a luta do oprimido contra o opressor. Diante disso, a capoeira é trabalhada na nossa escola de forma contextualizada, mostrando a relevância cultural desta arte; assim como sua importância histórica como instrumento de libertação e a sua trajetória na obscuridade até se tornar patrimônio cultural brasileiro. Assim, é necessário ainda, se conhecer na prática o seu fundamento.

Nessa perspectiva, e em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Professor da EEDLN Gervásio Lima em parceria com os alunos das turmas contempladas com o PIP (1º ano) e uma turma convidada (2º ano) irão apresentar, neste sábado 26/11 a partir  das 19 horas várias manifestações da cultura afro-brasileira, como também a relevância das mesmas para a nossa sociedade atual.


Confira o cronograma das apresentações:


*Informações do blog da EEDLN

Comentários