Pular para o conteúdo principal

Sindicato emite nota de repúdio aos atrasos no pagamento dos funcionários públicos vieirenses

Nota de Repúdio:
O sindicato dos servidores públicos municipais de Marcelino Vieira Tenente Ananias e Piloes  (SINDISERPUMTP). Vem através desta nota, repudiar os atrasos de pagamento dos servidores da rede de ensino público Municipal de Marcelino Vieira, tendo em vista que está situação já vem se repetindo a alguns meses. Vale destacar ainda que a categoria já dialogou exaustivamente com a administração pública, não obtendo êxito. Paralisamos as nossas atividades por duas semanas, sabermos que uma parte da categoria permaneceram em sala de aula uma atitude mesquinha por parte deles mas respeitamos os mesmos, e que cada um agir da forma que a sua capacidade de raciocínio acha correto. 
Quando aos atrasos entendemos que os mesmo prejudicam diretamente os servidores que prestam importante serviço em educação a toda sociedade vieirense. A educação é um direito fundamental e constitucional, importante meio para o desenvolvimento, a promoção da justiça social e a construção de futuro digno, ético e cidadão. Portanto é um dever de todos lutar pelo seus salários em dia. 
O SINDISERPUMTP em nome de todos os servidores vem a público defender a garantia dos direitos dos mesmos e também lutar a favor de uma educação de qualidade que proporcione melhor desempenho em seu desenvolvimento e garanta o direito de todo cidadão a esse meio que transforma e liberta qualquer sociedade que busca melhorar sua qualidade de vida.
Esperamos o apoio da categoria e da sociedade em busca da superação desse problema. 

Atenciosamente, 

Antônio Gustavo Lopes 

Presidente do SINDISERPUMTP

Comentários